Ben Heine - Transformando uma fotografia com apenas 1/4 de ilustração • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Ben Heine – Transformando uma fotografia com apenas 1/4 de ilustração

Por Victor Vasques

Você pode chamar de desenho vs. fotografia ou imaginação vs. realidade, mas Ben Heine chama o seu projeto de lápis vs. câmera (pencil vs. camera).

Desenvolvido pelo ilustrador belga, a série de trabalhos que sobrepõe ilustrações a imagens do cotidiano, tornado algumas vezes um pouco surreais – como é o caso da peça 10, sobre o ataque de um dinossauro armado – já contabiliza quase 20 imagens e seu criador promete adicionar uma obra todos os dias (fica dúvida até quando será isso).

De acordo com Heine, a fotografia e ilustração sempre andaram juntas em sua vida desde que ele tinha 10 anos e a idéia do projeto é representar 1/4 da imagem com um desenho de traços simples, porém realista, dando uma continuidade diferente a cena original.

Com uma criatividade além do normal (afinal é de se esperar algo diferente de um ilustrador formado em jornalismo e que fala 6 idiomas), os resultados são tão surpreendes e divertidos que fica difícil deixar de procurar easter eggs nas imagens.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.