Nature's Best Photography Awards: Ser fotógrafo é uma aventura • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Nature’s Best Photography Awards: Ser fotógrafo é uma aventura

Com exposição em museu americano, Nature’s Best Photography Awards mostra as melhores fotografias sobre natureza

Era um domingo ensolarado na capital paulista, o pequeno (mas potente) MINI Cooper fazia a curva para entrar no “S” do Senna, no autódromo de Interlagos. Do outro lado, o jovem fotógrafo preparava a máquina para o registro e dava alguns passos para trás, com o objetivo de acertar o enquadramento. Subitamente uma mão pesada o puxa, fazendo proferir palavras que, por respeito a você, caro leitor, não serão publicadas.

Entre um xingamento e outro, um obrigado. Isso porque o pequeno fotógrafo (em experiência e tamanho) também era aspirante a extrato de tomate. Pelo menos era isso que ele iria virar se outro fotógrafo, mais experiente e com quase dois metros de altura não tivesse percebido que outro MINI saia dos boxes e vinha em direção a aquele desmiolado com uma câmera.

Não, nada aconteceu ao nosso aventureiro e agora ele olha sempre para a saída dos boxes. Senão ele não estaria vos escrevendo agora.

O caso acima ilustra de uma forma simples, a aventura que é ser fotógrafo. Se cidade já é perigoso, imagine então na savana entre leões ou no frio do Ártico entre ursos polares.

Para reconhecer estes fotógrafos/aventureiros que o Nature’s Best Photography Awards acontece. Na edição 2010 foram mais de 20 mil inscrições vindas de 56 países. O resultado? Para quem quiser ver ao vivo, o Smithsonian National Museum of Natural History, em Washington, está exibindo as vencedoras até o dia 25 de setembro.

Para os que estão longe, o Com limão selecionou algumas peças, que você confere abaixo. Lembrando que o prêmio não é apenas para fotos que envolvem animais, mas a natureza em geral. Ou você acha que tirar fotos de ondas gigantescas no Havaí é mais fácil que enfrentar um urso pardo?

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

1Bitcoin

Ter comprado Bitcoin em 2011, 2014, por US$ 8 ou US$ 50 é o sonho de todos, mesmo daqueles que sequer acreditam nas criptomoedas....

Apple

Para iniciar o nosso texto do Dia Mundial da Fotografia, gostaria de compartilhar um fato curioso que ocorreu nos últimos dias. Participei de um...

Design

A Shutterstock anunciou recentemente a aquisição do Pond5, o maior marketplace de conteúdos em vídeo do mundo para empresas de mídia, cineastas e profissionais...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.