César Valença não se recorda de nenhuma fase da vida em que o desenho não estivesse presente. Filho de uma artista plástica, desde muito cedo já aspirava alguns bons rabiscos ao tentar copiar desenhos de histórias em quadrinhos. Embora nunca tenha estudado ilustração, o dom veio no sangue e o talento é indiscutível.
Amante do bom e velho rock, o artista começou a criar cartazes de shows a uns aproximados cinco anos. No começo era um pouco de treino nas ferramentas do Photoshop e aquela “camaradagem”. Ali começaram os convites para ilustrar capa de CDs dos amigos e cartazes para o Centro Cultural Dosol, em Natal.
A brincadeira foi ficando cada vez mais séria e hoje o César é contratado como designer oficial do Centro Cultural, lá ele está sempre cheio de trabalho para fazer. Entre design, ilustração, publicidade e arte. Ele quer mesmo misturar tudo isso em uma coisa só, para ganhar seus trocos e viver na boa.
Quem é esse cara?
César Augusto de Valença Medeiros tem 24 anos e trabalha como diretor de arte em uma agência de publicidade de Natal. Além disso, faz parte da banda de rock Venice Under Water. Há três anos na estrada, considera o rock’n’roll como a maior paixão de sua vida. A distorção da guitarra vem em primeiro lugar!