From Dust: Os poderes (limitados) de um deus na Live e no Steam • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

From Dust: Os poderes (limitados) de um deus na Live e no Steam

Ubisoft e designer francês Éric Chahi lançam From Dust para Xbox Live e Steam

Éric Chahi não é um designer comum. Após ficar quase uma década fora dos holofotes do mercado de games, o gamer francês voltou em grande estilo. Seu mais novo game era promessa desde a E3 2010, mas só foi lançado na última semana.

Para quem não sabe sobre o que estou falando, a nova criação chama-se From Dust.

Vendido na Xbox Live e Steam como se fosse um jogo alternativo (na Live, por exemplo, você usa Points para comprar, diferente dos games on-demand que são cobrados em moeda real), podemos dizer que o game é algo bem experimental.

Com visual e física digno de grandes sucessos, From Dust te coloca no papel de um deus com poderes limitados, ou seja, para adquirir alguns poderes é necessário que os seus devotos seguidores “rezem” em diferentes totens.

Para quem espera algo semelhante a um The Sims, pode esquecer este tipo de jogo. Os poderes de construir e destruir coisas são usados para salvar as pequenas tribos das forças da natureza. Barreiras de areia são levantadas para evitar que ondas inundem seus vilarejos e lavas borbulhantes são jogadas ao mar para formar passarelas de pedras que levam os pequenos selvagens aos seus objetivos.

Em resumo, não espere ter que levar comida para as pequenas vilas. Eles se viram sozinho. Basta você correr contra o cronômetro e evitar que aquele tsunami gigante chegue até eles.

Por ser feito em cenário aberto, o game permite diversas soluções para o mesmo problema. Quer um exemplo? Em uma das fases é necessário levar os habitantes até um determinado local do cenário que, de tempo em tempo, é inundado com as marés do mar. Quando digo inundado, quero dizer que seus pequenos habitantes sairão nadando como pequenas formigas desesperadas ou simplesmente sumirão no mar.

Um das nossas opções foi paralisar a maré (você pode fazer isso por um tempo determinado) e criar uma passarela de areia para que eles cheguem ao local. Na segunda opção, cercamos a área com grandes paredões de areia e retiramos a água do meio, criando uma grande área seca.

Adicione estes elementos a uma direção de arte fantástica de Éric Chari e teremos um game que dá vontade de ser apreciado em cada detalhe.

Nosso veredicto sobre From Dust? Se você está aberto a novas experiências, gosta de puzzles e preza por um visual digno dos grandes estúdios de animação, From Dust é para você. Criativo, novo e com uma novidade a cada fase, o game surpreende até mesmo os mais hardcore dos games.

Os pontos fracos? A trilha sonora poderia ser algo mais épico e o game um pouco mais longo. Quem sabe em From Dust 2, afinal, ele merece uma continuação.

Caso você ainda não esteja convencido em gastar 1200 points ou 15 dólares. Abaixo você confere uma animação do game, algumas artes e o gameplay.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.