A hiena: Um ensaio sobre o selvagem bicho de estimação nigeriano • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

A hiena: Um ensaio sobre o selvagem bicho de estimação nigeriano

Fotógrafo sul-africano registra nigerianos com suas hienas de estimação

Nas últimas semanas o mundo acompanhou o drama de um leão com doença degenerativa. Apesar de receber diversas doações, imagino a dificuldade em ter um animal daquele tamanho.

A história já tinha quase sumido da minha mente, até que li a tirinha “10aprendendo com o Coala #11”, do site Mentirinhas. Com um divertido trabalho, o ilustrador Fabio “Coala” Cavalcanti explica como as hienas são as “assassinas mendigas travestis risonhas do mundo animal”. Um conceito, tanto quanto peculiar, mas muito divertido – já que artista embasou muito bem sua justificativa.

No entanto essa tirinha me fez ter a ideia de resgatar um texto publicado nos longínquo março de 2008, sobre o trabalho do fotografo sul africano Pieter Hugo.

Por que refazer o texto sobre o portfolio? Tirando a parte que o site do fotógrafo foi atualizado e na época o Com limão sofria de falhas técnicas na publicação de galeria de imagens, decidi resgata-lo do passado.

Considerado um dos mais talentosos fotógrafo da atualidade, Pieter nasceu em Johanesburgo, África do Sul, e tem como base do seu trabalho a crítica social.

Foi com esse foco que o fotógrafo reuniu imagens para o trabalho “Ruanda 2004: Vestígios de um genocídio”. Também foi com isso que ele criou o conjunto de fotografias – tema do nosso texto antigo – chamado “The Hyena & Other Men” (em tradução, A Hiena & Outros homens).

A ideia do trabalho é simples. São homens da Nigéria que têm como bichinhos de estimação hienas!

Apenas para você entender, a hiena é o animal que tem uma das mordidas mais potentes do mundo animal. E não é só isso, elas podem pesas mais de 70 kg, ou seja, ter pitbull é coisa de mocinha.

Espera, espera! O texto não acabou. Antes de terminar, quero que pense em uma coisa. Se uma hiena é selvagem e feroz, imagine como deve ser “tranquilo” um homem que consegue domestica-la. Sem mais!

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Apple

Para iniciar o nosso texto do Dia Mundial da Fotografia, gostaria de compartilhar um fato curioso que ocorreu nos últimos dias. Participei de um...

Design

A Shutterstock anunciou recentemente a aquisição do Pond5, o maior marketplace de conteúdos em vídeo do mundo para empresas de mídia, cineastas e profissionais...

Apple

Ao longo de várias semanas no início deste ano, fotógrafos de iPhone de todo o mundo compartilharam suas melhores fotos macro para o Shot...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.