Tecnologia
Relógio ou Smartphone? Você pode ter tudo em um só produto
Em breve os relógios-smartphones estarão no mercado e você poderá conferir a hora entre um aplicativo e outro
Em breve os relógios-smartphones estarão no mercado e você poderá conferir a hora entre um aplicativo e outro
Minority Report foi apenas mais um filme cheio de efeitos e imaginação do querido Steven Spielberg. Mas não é que hoje, em pelo século XXI, podemos ver pequenas aparições ou inspirações das invenções do diretor?
Um novo gadget saindo fresquinho do forno é o relógio smartphone. Com tantos aparelhos celulares sendo usados não apenas para um simples telefonema, como também para a constante verificação da hora, nada mais normal do que os relógios de pulso estarem ameaçados. Mas não se você optar por um dois em um prático e útil.
Empresas antenadas já testam seus primeiros modelos, como a italiana Blue Sky, que em 25 de outubro apresentará o I’mWatch. Incrivelmente o aparelho
funcionará Android 1.6, coisa que muitos smartphones ainda não fazem.
Além disso, será possível acessar seu e-mail através dele, além de aplicativos de música e redes sociais, tudo isso com touch screen. Ainda existem limitações – como uma conexão à internet dependente do bluetooth de um smartphone -, mas não podemos negar que já é um começo interessante.
[youtube nF_XiCApFe8 ]
Outra empresa que também arrisca no mercado é a Meta Wash, que conta com investimento do ex-executivo da Nokia, Juha Pinomaa. Esses possuem sistema operacional próprio e atraem desenvolvedores de apps por aí. Já posso me ver na era Jetsons com um SmartWatch, certo?