Bike District: Bicicletários, rotas e oficinas para quem está em Milão • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Bike District: Bicicletários, rotas e oficinas para quem está em Milão

Com ajuda do Google Maps, site reúne bicicletários, rotas e oficinas para os ciclistas de Milão

Sempre que possível, tento apresentar alguma ideia que incentive os leitores a usarem mais as bicicletas. Concordamos que nem sempre a tarefa é fácil e muitas cidades brasileiras carecem de incentivo para ciclovias e tantas outras infraestruturas para quem adota as duas rodas como principal veículo. Não basta esta dificuldade, ainda vemos acidentes recorrentes e a falta de educação com o ciclista.

Desta vez quero mostrar um serviço que está sendo aplicado no centro de Milão, na Itália. Chamado de Bike District, o site mostra informações interessantes para quem quer andar de bicicleta por uma das cidades mais belas da Europa.

Com a ajuda do Google Maps, o site mostra em um mapa do centro da cidade os locais onde é possível alugar bicicleta, encontrar mecânicos para reparos do veículo e rotas. A ideia ainda é muito híbrida, mas já possui alguns entusiastas.

Antes de finalizar, gostaria de deixar uma pergunta que não para de pular dentro da minha cabeça: Por que o Google Maps não possui este sistema nativo no site? Oras, para quem mapeia até mesmo cavernas, não custa nada sinalizar bicicletários.

 

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.