Bike District: Bicicletários, rotas e oficinas para quem está em Milão • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Bike District: Bicicletários, rotas e oficinas para quem está em Milão

Com ajuda do Google Maps, site reúne bicicletários, rotas e oficinas para os ciclistas de Milão

Sempre que possível, tento apresentar alguma ideia que incentive os leitores a usarem mais as bicicletas. Concordamos que nem sempre a tarefa é fácil e muitas cidades brasileiras carecem de incentivo para ciclovias e tantas outras infraestruturas para quem adota as duas rodas como principal veículo. Não basta esta dificuldade, ainda vemos acidentes recorrentes e a falta de educação com o ciclista.

Desta vez quero mostrar um serviço que está sendo aplicado no centro de Milão, na Itália. Chamado de Bike District, o site mostra informações interessantes para quem quer andar de bicicleta por uma das cidades mais belas da Europa.

Com a ajuda do Google Maps, o site mostra em um mapa do centro da cidade os locais onde é possível alugar bicicleta, encontrar mecânicos para reparos do veículo e rotas. A ideia ainda é muito híbrida, mas já possui alguns entusiastas.

Antes de finalizar, gostaria de deixar uma pergunta que não para de pular dentro da minha cabeça: Por que o Google Maps não possui este sistema nativo no site? Oras, para quem mapeia até mesmo cavernas, não custa nada sinalizar bicicletários.

 

Leia também

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.