Sempre que possível, tento apresentar alguma ideia que incentive os leitores a usarem mais as bicicletas. Concordamos que nem sempre a tarefa é fácil e muitas cidades brasileiras carecem de incentivo para ciclovias e tantas outras infraestruturas para quem adota as duas rodas como principal veículo. Não basta esta dificuldade, ainda vemos acidentes recorrentes e a falta de educação com o ciclista.
Desta vez quero mostrar um serviço que está sendo aplicado no centro de Milão, na Itália. Chamado de Bike District, o site mostra informações interessantes para quem quer andar de bicicleta por uma das cidades mais belas da Europa.
Com a ajuda do Google Maps, o site mostra em um mapa do centro da cidade os locais onde é possível alugar bicicleta, encontrar mecânicos para reparos do veículo e rotas. A ideia ainda é muito híbrida, mas já possui alguns entusiastas.
Antes de finalizar, gostaria de deixar uma pergunta que não para de pular dentro da minha cabeça: Por que o Google Maps não possui este sistema nativo no site? Oras, para quem mapeia até mesmo cavernas, não custa nada sinalizar bicicletários.