The Avengers: Os Vingadores - Curiosidades sobre o filme • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

The Avengers: Os Vingadores – Curiosidades sobre o filme

Pré-estreia do filme Os Vingadores mostra fiel para os fãs de hq’s

Ontem (24/004) muito se falou sobre o filme Os Vingadores – The Avengers. Isso porque diversas pessoas correram aos cinemas para acompanhar o pré-lançamento de um dos filmes mais esperados do ano. O Com limão foi conferir e já pode adiantar que o filme da Disney acertou em cheio para quem é fã dos quadrinhos. Com boas risadas (na maioria fruto das ironias de Tony Stark), interpretado por Robert Downey Jr., além de muita ação e ótima trilha sonora.

Sim, vamos confessar que nossa crítica ainda está em produção. Afinal, ninguém é de ferro, exceto o sr. Stark (ok, música dos Trapalhões, por favor) e a sessão acabou bem tarde para colocarmos em palavras o que achamos do filme de Joss Whedon.

No entanto, o Com limão não deixará seus leitores na mão e traz uma série de curiosidades sobre o filme, que você acompanha abaixo:

Os Vingadores – The Avengers é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby, isso a maioria de nós já sabemos. No entanto, muitos não sabem que a primeira história em quadrinhos dos Vingadores foi publicada em setembro de 1963 e o enredo incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa.

Exato, nada de Viúva Nega ou Gavião Arqueiro, e o Capitão América uniu-se à equipe na edição nº 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo. No filme – e isto não é um spoiler! –  Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) são convocados pelo diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson) para formar o primeiro grupo.

A produção de Os Vingadores: The Avengers começou em 25 de abril de 2011, em Albuquerque, no Novo México, onde a produção filmou no Estúdio Albuquerque e em várias locações dentro e fora da cidade até quinta-feira, 28 de julho. Outras locações incluíram Wilmington, em Ohio; Worthington, na Pensilvânia; Cleveland, em Ohio e a cidade de Nova York. As filmagens duraram um total de 93 dias na primeira unidade e 47 dias na segunda unidade.

Na primeira edição da revista em quadrinhos dos Vingadores, quase 50 anos atrás, era Loki, o irmão de Thor, quem causava o problema que fez com que todos os Vingadores se reunissem pela primeira vez para derrotá-lo. Para quem assistiu Thor nos cinemas recentemente e viu os trailers, sabe que Loki (Tom Hiddleston) foi mantido como grande causa para a união dos Vingadores e desembarca na Terra como um vilão muito mais poderoso do que em seu próprio mundo de Asgard.

Para interpretar o Gavião Arqueiro, Jeremy Renner recebeu treinamento de arqueiros olímpicos sobre como usar o arco adequadamente. Ele aprendeu os aspectos básicos do arco e flecha bem como as posições adequadas, mas uma das tarefas mais difíceis que Renner teve que fazer foi manejar uniformemente o arco, uma tarefa bem difícil quando precisa ser desempenhada rapidamente.

Scarlett Johansson ficou mais do que feliz de reprisar seu papel da Viúva Negra em Os Vingadores. A atriz se diz uma grande fã da personagem e está contente pelos fãs terem gostado dela como a Viúva Negra, papel interpretado em Homem de Ferro 2.

O famoso grito de guerra da revista de quadrinhos “Avante, Vingadores!” é um chamado para que os membros da equipe se unam e enfrentem “os inimigos que um único super-herói não é capaz de enfrentar sozinho”. Durante a produção, Chris Evans (Capitão América) pegou emprestado o famoso bordão para reunir os colegas de elenco, quando enviava mensagens de texto convidando-os para sair à noite em Albuquerque, após uma longa e árdua semana de trabalho na produção.

Com tantas sequências de lutas no filme, muitos atores, incluindo Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, participaram de longos treinamentos de lutas com equipes especializadas. Integrantes do elenco treinaram com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Rebatizando o ginásio como “Stunt Dojo”, Eusebio e sua equipe treinaram o elenco em diferentes estilos de luta, tais como técnicas de luta medieval, wushu, kung fu e kali.

Para finalizar, durante a filmagem da maior sequência de ação do filme, o diretor Joss Whedon solicitou a ajuda de 25 membros do 391º. Batalhão da Polícia Militar de Ohio para estararem presentes na cena em que a cidade de Nova York é atacada por forças desconhecidas. As tropas foram trazidas para acrescentar um toque de autenticidade e dar realismo às cenas de combate.

Realismo que foi reforçado quando a PM chegou para filmar com suas metralhadoras calibre 50 e Marks-19. A equipe do filme ficou assustada com todo o poder de fogo. Já Whedon ficou tão impressionado e agradecido que (a pedido dos policiais) posou para fotos com o Batalhão depois que a cena foi concluída.

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.