O Espetacular Homem Aranha: Adaptação fiel e ótimo par romântico • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

O Espetacular Homem Aranha: Adaptação fiel e ótimo par romântico

Com limão foi conferir uma sessão de “O Espetacular Homem Aranha”, dirigido por Marc Webb, e conversou com Andrew Garfield e Emma Stone, o par romântico da nova adaptação dos hq’s

Pela segunda vez em menos de dez anos, fomos ver o “mais uma” adaptação do herói mais anti-herói de todos dos quadrinhos para os cinemas – “O Espetacular Homem Aranha” (The Amazing Spider Man). Peter Park, protagonizado pelo jovem Andrew Garfield, é – novamente – um garoto comum que ao ser picado por uma aranha geneticamente modificada ganha poderes (força, agilidade e aspectos do animal). No entanto, desta vez o seu par romântico é a loira Gwen Stacy, interpretada pela bela e divertida Emma Stone.

Confesso que não estávamos com tanto entusiasmo para acompanhar mais um arco do personagem. A trilogia anterior, dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire e Kristen Dunst, já tinha dois filmes que impressionavam até então.

Mas o personagem do Homem Aranha é icônico. Criado pelo gênio Stan Lee, ele vai contra todos os aspectos particulares dos super- heróis normais e está próximo da realidade dos leitores/expectadores. Peter (Andrew Garfield) dessa vez tem sua história contada desde infância, onde os pais Mary e Richard desaparecem logo no começo do filme, dando poucos detalhes sobre sua morte. O que leva os tios Ben (Martin Sheen) e May Parker (Sally Field) virarem a base familiar d o rapaz.

Dirigido por Marc Webb, conhecido por “500 dias com ela” (500 Days of Summer), o filme mostra todo seu encantamento no quesito casal mais romântico e entrosado da tela – apesar dos protagonistas estarem envolvidos na vida real – funciona 100% bem a química de Peter e Gwen, seja nas cenas mais intensas, nas cômicas e em todos os momentos juntos.

“sou fã do herói desde três anos de idade” – Andrew Garfield sobre o filme

Andrew Garfield, revelado em a “Rede Social” (The Social Network) no papel do empresário brasileiro Eduardo Saveri, sócio mais famoso da atualidade Mark Zuckerberg. Consegue nos transparecer em sua interpretação um ar de infância e adolescência que o Homem Aranha traz em sua história (mitologia do herói), rejuvenescendo o papel e nos convencendo que Peter é um rapaz comum como “nós”. O ator confessou em um bate papo pós-filme que é fã do herói desde três anos de idade e que realizou um sonho ao interpretar o papel.

O drama tem papel importante no filme com alguns poucos pontos de incomodo na história, como pelo vilão, o temível Lagarto, que não assusta tanto quanto deveria – interpretado por Rhys Ifans. A história é toda baseada na série de quadrinhos “The Amazing Spider Man” onde mostra a adolescência e jovialidade do personagem, com isso temos mais realismo, modernidades contemporâneas – como o herói carregar um celular e andar de skate – sem contar na dificuldade quase cômica de Parker se declarar para mocinha.

Outra característica importante em o “Espetacular Homem Aranha” é a fotografia, gravado em 3D sem muitas emoções – tirando algumas cenas de primeira pessoa onde o espectador pode se sentir no vídeo game do personagem – os movimentos do herói são desastradamente bacanas “o chamado cool sem tradução digna no Brasil”, nos traz momentos nerds, momentos de ação e claro os fãs mais próximos da adolescência, sairão convencidos e honrados que a tradição do espetacular anti-herói foi cumprida – na nossa humilde opinião.

Nesse caso e não tão difícil de apaixonar pela bela Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone e matadora de zumbis em Zombieland. A loira conquistou os cinemas em personagens cômicos, divertidos e emocionais e é um dos melhores personagens do gibi adaptados para o cinema, com um traço leve, divertido e claro original. No bate papo pós-filme ela nos contou que apesar de não ser fã dos quadrinhos na infância, concordou em dizer que Gwen tem uma carga emocional importante para os próximos episódios. (aguardamos ansiosamente sua volta!).

Sobre a vida particular, quando indagada por uma fã sobre o Facebook disse: I don’t have facebook page, sorry (eu não tenho facebook, desculpe). Uma pena mesmo para os nerds de plantão. Ela nos mostra a verdadeira coadjuvante de destaque.

Leia também

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Design

A Walt Disney Company comemora seu centenário em 16 de outubro de 2023 e este será um ano de homenagens aos fãs e contadores...

Apple

Para celebrar o Ano Novo Chinês (que este ano será o “Ano do Coelho” e será comemorado no próximo dia 22 de janeiro de...

Comunicação

A edição presencial da Brasil Game Show (BGS) voltará a acontecer em outubro deste ano e promete ser a maior de todos os tempos,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.