Na última semana escutei uma excelente frase, infelizmente não lembro quem foi o autor, que era mais ou menos assim: “por que tanta briga entra iOS e Windows, se no final passaremos a maior parte do tempo no Chrome?”.
Essa frase sintetiza bem a atual fase em que vivemos, onde o sistema operacional é um coadjuvante, que apenas acompanha a estrela principal conectada, na nuvem.
Para mostrar a força (e dar um resumo para o consumidor, sobre tudo o que já foi feito) o Google comemora os 4 anos de Chrome com uma timeline – também chamada de TimeMachine (não me pergunte por quê!) – com os principais momentos da vida do navegador.
Confessar que na grande maioria são marcos técnicos (como o aprimoramento do WebGL), mas já que somos artistas, publicitários, designers e curiosos, o Com limão separou dois vídeos e links desta “máquina do tempo” e que vocês conferem abaixo:
Adobe – The Expressive Web
O site criado pela Adobe mostra a potência do CSS3 e HTML5 nos novos navegadores. Apesar de inicialmente usar o Flash nas plataformas Android, o Google se entregou ao HTML5, principalmente, em seus aparelhos móveis.
ToneCraft, por DinahMoe
Criado pelo estúdio sueco DinahMoe, o projeto ToneCraft é um pequeno experimento – desenvolvido para o Chrome Experiments – que tem como objetivo levar para o mundo digital o conceito das primeiras caixinhas de música.
A “brincadeira” é bem simples, basta posicionar os cubos em determinados lugares, para que seja alterada as notas musicais.