Design

Reuters lança novo portal: Novidades ou mais um redesign de mentirinha?

Considerada uma das mais respeitadas agências de notícias, a Reuters lançará o redesign do seu portal dentro de alguns dias. Com estilo bem mais clean, o novo visual…

Compartilhe esse conteúdo:


Considerada uma das mais respeitadas agências de notícias, a Reuters lançará o redesign do seu portal dentro de alguns dias. Com estilo bem mais clean, o novo visual tem como proposta melhorar a leitura das notícias em seu canal digital.  Muito mais do que isso, a agência quer dar um ar de renovação para aquela que é uma das marcas mais antigas no mercado de jornalismo.

Se você não conhece a Reuters, a agência tem mais de cem anos e foi criada em Londres, no ano de 1851, pelo alemão Paul Julius Reuter, pioneiro dos serviços telegráfico, que começou a transmitir informações do mercado de ações entre Paris e Londres por meio de telegrafia.

Atualmente a empresa possui mais de 14 mil funcionários, entre eles jornalistas (agência de notícias), fotógrafos (um dos maiores acervos de fotojornalismo) e radialistas, ou seja, uma máquina de conteúdo que em 2007 foi incorporada a Thomson Corp., tornando-se a maior agência de notícias do mundo.

“as ênfases do novo portal são a ferramenta de monitoramento do mercado de ações e as fotografias”

Agora que você conhece um pouco mais sobre a Reuters, entenderá porque as ênfases do novo portal são a integração com ferramentas de monitoramento do mercado de ações e as fotografias (e vídeos). Segundo a empresa, outras novidades do novo portal é a personalização (tudo indica que será necessário um cadastro com login e senha) e uma busca jornalística robusta, que irá abranger 7 anos de notícias.

A mudança que a Reuters fará não é muito diferente do que a BBC fez em 2011, muito elogiada pelo Com limão na época. A única dúvida que me surge é: Por que não vemos portais com responsive design? (tecnologia onde o site se adapta de acordo com o tamanho da tela, e não o dispositivo. Quer ver um exemplo? Redimensione a largura da janela do seu navegador, enquanto lê este artigo). Assim como a BBC (e tantos outros), a Reuters oferece como uma das novidades “novos aplicativos para tablets e celulares”. Isso é tão 2011, quero ver algo 2014 mais 😉

Redesign do portal Reuters



Tags: , , , , , , ,

Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: