Lifeband Touch, Heart Rate Earphones e a estreia da LG no mercado de tecnologia fitness • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Lifeband Touch, Heart Rate Earphones e a estreia da LG no mercado de tecnologia fitness

Como já comentamos por aqui, a CES (Consumer Eletronic Show) nos trouxe a visão de que 2014 será “wearable”, com aparelhos tecnológicos sendo usados como acessórios.

E a LG também entrou nessa, estreando no mercado de tecnologia fitness. Durante a última edição da CES, foram apresentados os dispositivos Lifeband Touch e Heart Rate Earphones. Com design confortável e compatíveis com outros dispositivos, a intenção é não dar trabalho ao usuário na hora de monitorar sua saúde, além de colocar um relógio no pulso e fones no ouvido.

“Queríamos introduzir produtos fitness vestíveis que atendessem as expectativas dos consumidores ligados em tecnologia de hoje e oferecer uma novidade que, neste caso, traduziu-se em design excepcional, conforto e funcionalidade”, diz Jim Clayton, vice-presidente executivo da Divisão de Novos Negócios da Home Entertainment Company.

O Lifeband Touch é um monitor inteligente de atividade física. Ele é compatível com frequencímetros (HRM, na sigla em inglês) e também com smartphones. O dispositivo conta com um painel touch OLED usado para exibir a hora, dados biométricos, ligações recebidas e controles de música, além de um acelerômetro que mede com precisão os principais indicadores de performance, como distância, velocidade, calorias perdidas e velocidade projetada. E aí entra a proposta de oferecer facilidade aos usuários: todas essas informações são mostradas com um deslizar dedos no display.

lifeband-touch-lg-fitness-tecnologia-com-limao

Além disso, há um sensor de movimento que liga o display automaticamente com um movimento de rotação com o punho. O usuário também a possibilidade de transmitir (via Bluetooth) dados a um smartphone ou receber dados de outros dispositivos.

Como os Heart Rate Earphones 🙂

Eles medem a frequência cardíaca do usuário, com a tecnologia PerformTek, que mede sinais de fluxo de sangue da parte interna do ouvido para capturar dados biométricos, como frequência cardíaca e consumo de oxigênio.

A LG utiliza um design de dispositivo auricular flexível para tornar mais confortável a utilização, comparando com os dispositivos de monitoramento similares. Por enquanto, os dois produtos têm lançamento marcado nos Estados Unidos para o final do primeiro semestre de 2014, e serão lançados depois em outros mercados.

heart-rate-earphones-lg-fitness-tecnologia-com-limao

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.