Designer brasileiro redesenha Youtube • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Designer brasileiro redesenha Youtube

As empresas que não entenderem o valor do design, desaparecerão em breve. Esta afirmação parece muito drástica, mas não é. Basta você dar uma rápida lida no nosso post “O (verdadeiro) valor do design”, que entenderá o tamanho da importância do design no mundo dos negócios.

Neste mesmo texto, publicamos uma citação que dizia “um bom design é a diferença entre a interação frustrante e uma experiência deliciosa”. O Google entendeu essa afirmação e tem investido em design nos seus produtos. Aos poucos, tem mudado e melhorado cada um deles.

Só que um ainda me parece um pouco ultrapassado e é aí que chegamos ao destaque de hoje. O designer brasileiro Lucas Nonato produziu um redesign do Youtube que é de tirar o fôlego. Nascido em Ampère, sudoeste do Paraná, Lucas se diz “100% autodidata”, pois na região em que mora não existe especialização na área de design e ficaria muito caro para morar em outra cidade. Mas como segue em constante aprendizado, o projeto de redesign do Youtube foi um exercício para aplicar os seus conhecimentos.

Mais clean, flat e organizado, a proposta de Lucas não possui nenhuma mudança extrema na navegação, mas é um refino da plataforma que existe hoje.

É aí que você para e pensa… estou no caminho certo – Lucas Nonato, sobre seu redesign do Youtube

Um detalhe que chama atenção é o player de vídeo pensado pelo designer brasileiro. Ele é muito parecido com o anunciado pelo Youtube no começo de Abril/2015 (confira abaixo).

Para o Com limão, Lucas disse que ficou muito feliz com a semelhança dos players, já que o seu projeto foi feito finalizado no dia 08 de março. Segundo ele, quando você se vê antecedendo tendências desta maneira, “é aí que você para e pensa… estou no caminho certo”.

Gostou? Agora compare com o trabalho do paranaense Lucas Nonato. De acordo com o designer, a ideia do redesign não é deixar o Youtube apenas mais bonito, mas mais interativo, harmonioso e sem deixar a usabilidade de lado.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.