LG irá promover curso de fotografia online e gratuito • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

LG irá promover curso de fotografia online e gratuito

Para ensinar os consumidores a tirarem fotos com qualidade, a LG promoverá um curso online GRATUITO de três dias na eduK, plataforma online de cursos que capacita tecnicamente à distância. Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, ao vivo das 14h às 16h, o fotógrafo Alexandre Urch irá dar dicas de como fazer fotos profissionais com a câmera do smartphone.

Você pode achar isso meio bizarro, mas a grande verdade é que não existem mais câmeras pockets (ou melhor, existem… mas são pouquíssimas as com algum diferencial). Posso dizer por experiência própria, hoje meu “kit fotografia” tem dois conjuntos: A versão descontraída, formada por um smartphone e um punhado de lentes adaptáveis (prometo que em breve faço um post sobre essas belezinhas) ou a versão PRO, onde carrego minhas Nikons, Canon e uma GoPro. No entanto, neste segundo conjunto, o smartphone continua comigo. Por um simples motivo: ele é meu ponto de acesso.

Por exemplo, no longínquo ano de 2010, Paul McCartney desembarcou no Brasil para alguns shows. Na época eu trabalhava para a Veja.com e fui para o estádio do Morumbi com minhas câmeras e um celular. A ideia era tirar fotos com um microSD, usando um adaptador SD para câmera, depois colocar o micro cartão no celular e enviar as fotos em tempo real. Deu certo! O timming foi perfeito (algumas fotos estão nesta galeria).

Cinco anos se passaram e hoje eu não faria isso nem em sonhos. Por um simples motivo, quando a foto é para mídias digitais, muitos smartphones dão conta! Dê uma olhada no review do LG G4, nosso atual queridinho.

Eu não sou o único a dizer isso. Segundo o Alexandre Urch: “Adotei o smartphone como ferramenta de trabalho. Ter um LG G4 no bolso significa poder tirar fotos com qualidade profissional a qualquer hora, e para nós (fotógrafos) isso é fundamental, já que na maioria das vezes as melhores cenas são espontâneas e precisamos registrar em segundos”, diz Alexandre Urch, fotógrafo profissional.

Já sobre as aulas, a gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics no Brasil, Bárbara Toscano, ressalta: “Além de oferecermos tecnologias inovadoras e que melhoram a qualidade das imagens tiradas com LG G4, queremos que nossos consumidores tenham técnicas profissionais para aproveitarem ainda mais esses recursos. E nada melhor que um expert em fotografia e uma plataforma online eficaz e reconhecida para transformar nossos consumidores em profissionais da fotografia no smartphone”.

A plataforma de cursos online também parece animada com a ideia. “Nós da eduK estamos animados em apoiar o lançamento do LG G4 oferecendo um conteúdo tão engajador para os atuais e potenciais clientes da LG. Conteúdos que misturam educação e entretenimento são uma forma poderosa de se relacionar com os consumidores. Nada inspira e empodera mais as pessoas do que aprender algo novo”, enfatiza Renato Cagno, diretor comercial da eduK.

O curso vai explorar os conceitos de luz e movimento na fotografia com smartphone, mostrar ao aluno como focar em áreas específicas do quadro, desfocando outros, a trabalhar fotografias em cores e preto e branco, tirar selfies com qualidade e ainda como ganhar dinheiro com as fotos tiradas com smartphone.

Os interessados que não puderem assistir às aulas online ao vivo, poderão ter acesso, gratuitamente, ao conteúdo passado por Urch no site da eduK, nos mesmos dias das 19h às 21h, ou a partir do dia 19 de agosto, a qualquer hora.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.