Um urso gigantesco com uma metralhadora giratória. O típico super-herói que só vemos em um lugar do planeta: Rússia! Pode até parecer piada, mas o personagem é um dos super-humanos do filme Guardians (Защитники), dirigido por Sarik Andreasyan e previsto para 2016.
Ao melhor estilo Marvel/DC, o filme se passa na Guerra Fria e conta a história de um grupo de super-heróis chamados “Patriotas”, que defenderão a Mãe Rússia de inimigos sobrenaturais. O grupo lembra um pouco equipes como Vingadores, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, mas sob uma ótica russa, ou seja, com uma pitada surreal e rústica. Confira a lista dos personagens e os seus respectivos poderes.
- Arsus: Interpretado por Anton Pampushniy, tem o poder de se transformar em um urso armado com uma metralhadora giratória. É, sem dúvidas, o melhor símbolo russo e aparece de relance no trailer.
- Khan: Interpretado por Sanzhar Madiev, é um especialista em facas e artes marciais.
- Ler: Interpretado por Sebastian Sisak-Grigoryan. Tem o poder de controlar óleo e pedras. O cara, literalmente, sabe mover montanhas.
- Xenia: Interpretada por Alina Lanina, é uma mistura de Mulher-Maravilha com SuperGêmeos. Ela consegue se transformar em água.
- Líder dos Patriotas: Interpretada por Valeria Shkirando, ela é a Nick Fury versão feminina.
Por falar em super-herói russo, vale lembrar que o ícone da cultura americana já ganhou uma versão “vermelha”. Na série Superman: O Filho Vermelho, a cápsula de Krypton cai na Rússia e o herói vira símbolo e fiel seguidor do comunismo.