Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

LG UltraWide: Os monitores com 30% mais área

Por falar em LG, quem passou alguns dias aqui no Com limão foi o monitor UltraWide 21:9 da marca coreana. Nos tamanhos de 29 e 34 polegadas, os monitores foram desenvolvidos para o mercado de games e corporativo. Abaixo você confere as nossas impressões e notas do aparelho.

21:9 – Campo de visão 30% maior

Quem olha a primeira vez para o UltraWide, pode achar um pouco estranho o formato horizontal dele, mas basta ligar um game nele e você enlouquece. O ganho de 30% no campo de visão é algo que realmente faz a diferença em games como Call of Duty, World of Warcraft e outros.

Já para quem trabalha com edição de vídeo e imagem, aqui mora outra vantagem. Tudo cabe em um só monitor. Só para você ter uma ideia, atualmente trabalho com dois monitores Samsung 22” (LT27A550). Somando ambos, a área de trabalho é de 3840×1080 em FullHD. O UltraWide de 34” (modelo 34UC97) tem como área total 3440×1440 em QuadHD. A perda é pouca, mas estamos falando de trocar dois monitores por apenas um.

“Nosso monitor curvo, que deixa o usuário ainda mais imerso, também conta com painel de LED IPS, que oferece mais que 99% de reprodução de cores RGB, com um ângulo de visualização de 178 graus, fazendo com que não haja distorções de cores na tela”, reforça Rodrigo Fiani, diretor de vendas dos produtos de informática da LG

lg-ultrawide-review-monitor-com-limao-01

A pegadinha para os gamers de console

Se você está atrás do UltraWide para ligar o seu Xbox One ou PS4, pode esquecer no ganho de 30%. Isso acontece porque os consoles não suportam uma resolução tão alta. A resolução mais alta do Xbox One é 1920 x 1080.

Acessando o menu: Nota 8

O UltraWide possui alguns atalhos para acesso rápido ao Modo Jogo e outras configurações, basta apertar um botão embaixo do monitor. O mesmo serve como “joystick” para navegar no menu. Não é das melhores navegações/usabilidade que já vi, mas também não é (de longe) a pior.

Para aqueles consumidores que adoram ligar o aparelho antes de ler o manual (tipo eu e 99% do mercado), vai perder alguns segundos de vida procurando o botão. Podem dar risada, mas confesso que quase liguei para LG para perguntar como ligava o monitor.

Entrada de sinal: Cadê o Display Port?

Ao contrário do UltraWide anterior (25UM57), o Display Port está aqui! No meu caso, ele ajudou a reduzir o número de adaptadores entre computador e monitor. Ambos modelos vêm com duas entradas HDMI, um Display Port e uma DVI-D, além do fone de ouvido.

Leia também

EcoDesign

O meio ambiente está no foco das principais notícias e discussões. Já havia adiantado este cenário no texto de tendências para 2021 do InovaSocial...

Tecnologia

A segunda tela é algo comum nos dias de hoje. Lembro quando as discussões em torno da “tendência da segunda tela” eram recorrentes, porque...

Tecnologia

No fim de 2017, peguei o meu primeiro LG Gram. O modelo de notebook que promete ser ultraleve, até hoje é um dos meus...

Apple

O iPad Air 4 traz redesign com cores chamativas, processador de última geração, Touch ID no botão superior e excelentes acessórios.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.