Ford anuncia parcerias e decide não ser apenas uma montadora • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Ford anuncia parcerias e decide não ser apenas uma montadora

Eu juro que não queria dizer isso, mas… eu falei! Quem acompanha o Com limão, já tinha lido sobre o posicionamento da Ford em respeito ao tema mobilidade. Na época, meados de outubro do ano passado, a montadora promoveu o Seminário de Mobilidade, onde reuniu vários pensadores sobre o tema.

Lembro que um dos comentários sobre o texto foi “Ford dando um tiro no pé e chamando ativista contra carro” (ou algo assim). Bom, aí está a resposta…

ford-ces-2016-parceria-amazon-dji-com-limao-01

Durante uma entrevista para o site Re/Code, o presidente da Ford, Mark Fields, afirmou que a montadora está deixando de ser uma montadora, para ser uma companhia de mobilidade. O primeiro passo para este futuro (não tão distante) foi o anúncio da Ford com a americana Amazon e a chinesa DJI.

Queremos colocar um ponto de exclamação na nossa movimentação, deixando de ser uma montadora para uma montadora e companhia de mobilidade” – Mark Fields, presidente da Ford

A ideia é que os donos de carros possam usar tecnologias e produtos, como o Amazon Echo, para monitorar informações sobre os seus carros. É claro que isso tudo é apenas a ponta do iceberg, mas a Ford já sinaliza que, como montadora, terá que se reinventar e terá ajuda de parceiros que possuem a inovação como essência, assim como a montadora.

Em um mundo preocupado com mobilidade, meio ambiente e consumo de energia limpa, a Ford mostra que viver das vendas de carros não será a solução do mercado.

Quando questionado sobre os movimentos da concorrente GM, que anunciou o investimento de US$ 500 milhões no Lyft, aplicativos de caronas e concorrente do Uber, Mark Fields foi categórico: “Estamos interessados em crescer nosso business core, trazendo benefícios para o cliente e criando negócios que fazem sentido”. Henry Ford deve estar orgulhoso!

Leia também

Tecnologia

Na última semana (28), a Amazon anunciou o lançamento do Echo Show 15, novo dispositivo com tela Full HD 1080p de 15.6 pol. e...

EcoDesign

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil, com o objetivo de...

Futuro

O avanço de políticas ambientais, consumidores conscientes e marcas mais alinhadas com o futuro do planeta tem feito com que muitas mudanças sejam vistas...

Futuro

Pensados para funcionar como assistentes do dia a dia, Samsung apresenta o futuro dos robôs domésticos e o que será possível nos próximos anos.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.