Canal AXN apresenta nova identidade visual e resultados 2015 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Canal AXN apresenta nova identidade visual e resultados 2015

A palavra do primeiro trimestre de 2016 é REBRANDING. São tantas marcas se reposicionando, trocando identidade visual e reestruturando a comunicação, que fica até difícil escrever sobre todas elas. Alguns acertam (dê uma olhada na identidade visual da HBO na América Latina), outras erram (quem aí lembra do caso da Pinacoteca do Estado de São Paulo?), mas todo mundo parece querer mudar este ano.

O canal AXN, do grupo Sony Pictures Entertainment, apresentou no começo de fevereiro os resultados de 2015 e a sua nova identidade visual. Segundo Alberto Niccoli Jr., SVP & GM do Canal Sony e do AXN no Brasil, “esta nova identidade visual é a embalagem perfeita para as séries que o público brasileiro aprendeu a amar. Ela reflete o clima, a dinâmica e a energia do canal e temos certeza que os fãs do AXN vão se identificar com o que vão ver no ar”.

axn-nova-identidade-visual-branding-2015-2016-com-limao-02

Devo concordar com o Alberto, a nova identidade visual realmente está mais dinâmica e a mudança foi enorme. O novo logo mantém o destaque no “X” (sílaba mais forte da palavra) e a leve sombra no branco só reforça a ordem de leitura. Já a retirada do box vermelho é o melhor ponto da nova marca.

Particularmente não gosto de marcas encaixotadas. São presas e dão pouco espaço para derivações. Apesar de parecerem mais fáceis de serem aplicadas, o box tira o dinamismo de qualquer logo.

Isso quer dizer que o logo novo do AXN é perfeito? Longe disso. Quem está acostumado com tv por assinatura talvez tenha um dejá vù com a marca do Megapix, do grupo Globosat. Isso acontece porque ambas identidades visuais usam losango e triângulo como elementos. De qualquer forma, gostei bastante da nova identidade do AXN, principalmente das novas chamadas.

Em termos de resultados, o AXN se tornou o canal que mais cresceu entre as 10 maiores audiências da Pay-TV*. Além disso, o AXN conquistou a liderança no Tempo Médio de Permanência (ATS) da audiência com uma média de quase 40 minutos no horário nobre.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.