De volta ao passado: Bubbaloo Banana volta ao mercado • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

De volta ao passado: Bubbaloo Banana volta ao mercado

É engraçado ver como alguns sucessos da década de 80/90 estão voltando com força total. Não estou falando apenas das produções cinematográficas ou de políticos brasileiros, mas de produtos e referências que fizeram parte da infância e adolescência dos “trintões” de hoje.

Pois bem, vou contar uma coisa que aconteceu há exatas 24 horas atrás. Estava participando de uma reunião, quando o celular tremeu. Dei aquela leve observada na tela do aparelho e uma notificação chamou atenção, o e-mail com o título “Sucesso nos anos 90, Bubbaloo Banana volta ao mercado”. WHAT!?

Lançado em 1991, o Bubbaloo Banana virou uma sensação pois, além de ser um sabor diferente (e bota diferente nisso), contou com uma campanha inesquecível. Ao ritmo de Day-o (Banana Boat), a agência Thompson criou a versão “Nada mais gostoso que um Bubbaloo banana”.

 

Lembrando que alguns anos antes, o filme “Os Fantasmas se Divertem” (também conhecido como “Beetlejuice”) havia usado a versão original e era um sucesso no gênero de terrir (que mistura terror e comédia). Um clássico! Por ironia do destino, “Os Fantasmas se Divertem 2” deve ser lançado em breve. O diretor Tim Burton já confirmou a sequência do filme com os atores Michael Keaton e Winona Ryder.

Day-o, Day-ay-ay-o
Daylight come and me wan’ go home
Day, me say day, me say day, me say day
Me say day, me say day-ay-ay-o
Daylight come and me wan’ go home

 

Mas voltando ao Babbaloo, segundo a Mondelēz Brasil, o retorno do sabor atende a uma demanda frequente dos consumidores que pediam a sua volta. “O Bubbaloo Banana marcou tanto a geração da época que até hoje é lembrado e pedido pelos consumidores. Além disso, temos a oportunidade de dialogar com um público mais jovem, que ainda não conhece o produto”, afirma Felipe Michelotti, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.

Com o resgate do sabor, Bubbaloo tem como estratégia incrementar o seu portfolio com inovação e movimentar o mercado de “bubble gum”. Segundo pesquisas sobre o consumo da categoria, novidades em sabores representam um item importante na tomada de decisão de compras, assim como versões frutadas, como é o caso de Bubbaloo Banana.

A comunicação do plano está centrada no ambiente digital, canal forte para dialogar com o público-alvo de Bubbaloo (jovens entre 12 e 17 anos). O lançamento também marca o retorno dos investimentos da marca em ponto de venda, onde contará com um grande plano de exposição. A estratégia é assinada pela agência F/Nazca, que desenvolveu uma campanha irreverente para apresentar o retorno de Bubbaloo ao mercado. Olha, não sei você, mas deu uma vontade de comer Bubbaloo banana, assistindo “Os Caça-Fantasmas” na Sessão da Tarde. Ô nostalgia boa.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.