Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Adidas e Parley for the Oceans revelam os primeiros produtos criados com resíduos plásticos retirados do oceano

Você lembra do Adidas UltraBOOST Uncaged Parley, o tênis feito de resíduos plásticos retirados do oceano? O Com limão falou sobre este projeto da marca alemã, em parceria com a Parley for the Oceans, em julho de 2015 e agora temos uma boa notícia! O tênis vai virar realidade e a Adidas prometeu criar um milhão de pares até o fim de 2017.

Não é só isso! As camisas do Bayern de Munique e do Real Madrid também usarão a técnica de reaproveitar o plástico jogado nos oceanos como matéria prima.

As camisas de futebol Adidas x Parley serão usadas na partida de amanhã (05) do Bayern de Munique contra TSG 1899 Hoffenheim, enquanto o Real Madrid joga contra Real Sporting de Gijón no dia 26. Ambos os uniformes são feitos com Parley Ocean Plastic, criado a partir de detritos de plástico marinho e com impressões ambientalmente amigáveis e a base de água.

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-01

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-02

Já o UltraBOOST Uncaged Parley tem o design inspirado nas ondas do mar e, inicialmente, contará com 7 mil pares disponíveis. O tênis trará uma malha feita com uma mistura de Ocean Plastic (95%) e poliéster reciclado (5%). O resto do cabedal – cadarços, base e suporte do calcanhar e forro, também é feito de materiais reciclados.

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-03

“Esses lançamentos representam um novo passo na jornada da Adidas com a Parley for the Oceans. Nós não somente conseguimos criar um calçado de plástico do oceano reciclado, como também criamos a primeira camisa feita 100% com resíduos do oceano”, explica Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group e responsável por Global Brands. “Nós não vamos parar aqui. Vamos fazer um milhão de tênis usando a Parley Ocean Plastic em 2017 – nossa principal ambição é eliminar plástico virgem na nossa cadeia de suprimentos”, completa.

O objetivo da Adidas para 2017 significará que pelo menos 11 milhões de garrafas plásticas retirada das áreas costeiras pela Parley Global Clean-up Network serão recicladas e repostas em produtos de elite de performance. Esse plano faz parte de um comprometimento maior da marca em aumentar o uso de materiais sustentáveis em seus produtos e de criar inovações ecológicas para a indústria pela implementação da estratégia da Parley que é evitar, interceptar e redesenhar, com o objetivo de buscar o fim do ciclo da poluição de plástico nos oceanos.

Leia também

Design

Anteriormente, no texto “E-Krona, redesign do papel moeda e o futuro do dinheiro”, falamos sobre o futuro do dinheiro serem as moedas digitais. Neste...

Design

Foi buscando novos caminhos para a inovação que se cunhou o que hoje é conhecido como "Design Thinking ". Saiba mais sobre o tema.

Multimídia

Neste novo trailer, você confere a jogabilidade de The Sims 4 Vida Sustentável, que chega aos consoles,PC e Mac no próximo dia 05 de...

Apple

Segundo especialista em Apple, Apple Glasses pode ser lançado em 2022 (ou até mesmo antes). Novo dispositivo teria grande impacto no nosso cotidiano e...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.