Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Adidas e Parley for the Oceans revelam os primeiros produtos criados com resíduos plásticos retirados do oceano

Você lembra do Adidas UltraBOOST Uncaged Parley, o tênis feito de resíduos plásticos retirados do oceano? O Com limão falou sobre este projeto da marca alemã, em parceria com a Parley for the Oceans, em julho de 2015 e agora temos uma boa notícia! O tênis vai virar realidade e a Adidas prometeu criar um milhão de pares até o fim de 2017.

Não é só isso! As camisas do Bayern de Munique e do Real Madrid também usarão a técnica de reaproveitar o plástico jogado nos oceanos como matéria prima.

As camisas de futebol Adidas x Parley serão usadas na partida de amanhã (05) do Bayern de Munique contra TSG 1899 Hoffenheim, enquanto o Real Madrid joga contra Real Sporting de Gijón no dia 26. Ambos os uniformes são feitos com Parley Ocean Plastic, criado a partir de detritos de plástico marinho e com impressões ambientalmente amigáveis e a base de água.

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-01

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-02

Já o UltraBOOST Uncaged Parley tem o design inspirado nas ondas do mar e, inicialmente, contará com 7 mil pares disponíveis. O tênis trará uma malha feita com uma mistura de Ocean Plastic (95%) e poliéster reciclado (5%). O resto do cabedal – cadarços, base e suporte do calcanhar e forro, também é feito de materiais reciclados.

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-03

“Esses lançamentos representam um novo passo na jornada da Adidas com a Parley for the Oceans. Nós não somente conseguimos criar um calçado de plástico do oceano reciclado, como também criamos a primeira camisa feita 100% com resíduos do oceano”, explica Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group e responsável por Global Brands. “Nós não vamos parar aqui. Vamos fazer um milhão de tênis usando a Parley Ocean Plastic em 2017 – nossa principal ambição é eliminar plástico virgem na nossa cadeia de suprimentos”, completa.

O objetivo da Adidas para 2017 significará que pelo menos 11 milhões de garrafas plásticas retirada das áreas costeiras pela Parley Global Clean-up Network serão recicladas e repostas em produtos de elite de performance. Esse plano faz parte de um comprometimento maior da marca em aumentar o uso de materiais sustentáveis em seus produtos e de criar inovações ecológicas para a indústria pela implementação da estratégia da Parley que é evitar, interceptar e redesenhar, com o objetivo de buscar o fim do ciclo da poluição de plástico nos oceanos.

Leia também

Review

Em Battletoads, o trio Rash, Zitz e Pimple estão de volta para roubar os holofotes enquanto quebram, pisam e abrem caminho em uma aventura...

Design

Uma das estratégias mais legais no desenvolvimento de marcas é o co-branding, ou seja, quando duas marcas se unem para criar um produto ou...

Futuro

No quinto episódio do Gravidade Zero, vamos falar sobre design. Sim, parece simples, mas o design impacta o nosso cotidiano de diversas formas. Para...

Podcast

No segundo episódio do Com limão Drops, conversamos com Ana Bellino, superintendente de Produtos, Marketing e UX do digio, plataforma digital de serviços financeiros;...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.