Galaxy S9: Samsung aposta em câmera igual ao olho humano • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Galaxy S9: Samsung aposta em câmera igual ao olho humano

A Samsung anunciou nesta terça-feira (27) em evento para jornalistas, em São Paulo, os novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Com foco na câmera com abertura regulável, a empresa sul-coreana aposta numa captura de imagem parecida com o olho humano.

O novo topo de linha da Samsung vem ligeiramente menor do que o modelo do ano passado, mas com os mesmos tamanhos de tela: 5,8 polegadas e 6,2 polegadas. As bordas quase inexistentes diminuíram e o celular faz cada vez mais jus ao “display infinito”.

samsung-galaxy-s9-smartphone-camera-reimaginada-brasil-com-limao-03

Com destaque para a nova cor Ultravioleta, o aparelho usa o exclusivo processador Snapdragon 845, com 4GB de RAM na versão menor e 6GB de RAM na versão maior. Um dos pontos positivos do aparelho é a memória interna de 128GB, com a possibilidade de ser aumentada com um microSD de 400 GB, além do encaixe dual-sim.

Antes de falar da câmera, o Galaxy S9 destaca-se pela saída de áudio estéreo, a permanência da entrada de fones de ouvido e o design em vidro – que enche de marcas de dedo.

samsung-galaxy-s9-smartphone-camera-reimaginada-brasil-com-limao-01

Ainda sem um reconhecimento facial 3D, um truque de software da empresa foi combinar o sensor atual com o leitor de íris, assim, quando um sistema falha ao desbloquear o aparelho, o outro resolve. Na prática, a Samsung usa a mesma tecnologia do ano passado com uma tentativa de cara nova. A assistente pessoal Bixby, prometida para o ano passado em português, ainda não deu as caras também.

A câmera reimaginada

Com 12 MP, a câmera principal do Galaxy S9 conta com abertura ajustável. Para ambientes com pouca luz ela pode chegar a f/1.5. Em outras palavras, imagens em ambientes com pouca iluminação serão melhores do que no modelo anterior.

A câmera permite gravações em 960 fps, em super slow motion que transformam 0,2 segundo em uma imagem com 6 segundos ricos em detalhes.

O Galaxy S9 Plus conta com uma segunda lente que permite zoom digital até duas vezes, além de estabilização ótica e mais precisão ao desfocar o fundo das fotos com efeito bokeh. Por fim, a câmera de selfie segue a mesma com 8 MP.

A sul-coreana também aposta em Realidade Aumentada e emojis animados, em um estilo Bitmoji 3D para divertir os usuários, além de um Mickey Mouse muito doidão.

samsung-galaxy-s9-smartphone-camera-reimaginada-brasil-com-limao-02

O Galaxy S9 chega ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 4.299 enquanto o Galaxy S9 Plus chega por R$ 4.899.

Campanha de marketing e foco na câmera

Desenvolvida a partir do conceito global “A Câmera. Reimaginada”, as ações de marketing irão levar ao público brasileiro as principais funcionalidades da câmera do Galaxy S9 de forma lúdica e inovadora.

No dia 28 de março, data que marca o início do período de pré-venda, a companhia lançará o primeiro filme publicitário que destaca as principais novidades do smartphone. A campanha, que estreia em TV aberta e canais de TV a cabo, com exibição até o dia 19 de abril, reforça ainda a ação na qual os clientes que comprarem o Galaxy S9 ou S9+ na pré-venda e se cadastrarem no site Samsung Para Você ganharão um DeX e o Carregador sem Fio, válida especialmente para o período.

Também no dia 28 de março, nas plataformas digitais proprietárias da companhia e em canais da Globosat, o público poderá conhecer a câmera do aparelho no vídeo produzido com a atriz Giovanna Lancelotti, filmado em Barcelona, durante o evento de anúncio global do smartphone.

A partir do dia 20 de abril, data do início das vendas dos Galaxy S9 e S9+, será iniciada a fase de lançamento, com uma campanha em 360º. Para reforçar a comunicação com os millenials e o público feminino, a Samsung vai divulgar peças com fotografias que mostram momentos autênticos, com iluminação e composições icônicas, em que foram usados os novos recursos da câmera. Nos relógios digitais de São Paulo, serão ilustradas cenas “reimaginadas” em slow motion, que serão mostradas de acordo com o local e o clima.

Além disso, a empresa terá uma ação diferenciada no cinema, reforçando a funcionalidade da Câmera de Baixa Luminosidade o, onde será exibido um filme em que um ator convida os expectadores a posar para uma foto no escuro, que é projetada de volta na tela com muito mais clareza.

Outros recursos do Galaxy S9 serão explorados em ações especiais com a ESPN. O SportsCenter, apresentado pela tradicional dupla Paulo Soares “Amigão” e Antero Greco, vai brincar com os My Emojis. Já as transmissões dos Campeonatos Inglês, Espanhol e Alemão, os replays contarão com envelopamento gráfico da campanha do Galaxy S9. Além disso, durante dois jogos que serão realizados nos estádios de São Paulo, a Samsung fará uma ação a qual os emojis de torcedores que estarão na arquibancada serão transmitidos no telão.

As peças online e offline são assinadas pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Rapp

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.