Quem nunca tocou o vinil da Xuxa ao contrário para poder ouvir o tinhoso? Seus problemas acabaram. Agora o coisa ruim virá em 20 faixas selecionadas. Brincadeira, é claro! A Laced Records, em parceria com a Bethesda, anunciou hoje (18) que a trilha sonora do game DOOM ganhará uma versão em mídia física (vinil e CD).
Editada no mundialmente famoso Abbey Road Studios, DOOM – Original Game Soundtrack estará disponível em quatro formatos, incluindo um CD duplo deluxe, vinil duplo com 20 faixas selecionadas pelos desenvolvedores, uma edição especial com quatro vinis e uma edição especial limitada – com os discos prensados em vinil vermelho de 180g.
A edição limitada com 4 LPs infernais inclui o CD duplo deluxe e um slipmat customizado em edição limitada para toca discos e mixers. Todas as edições começam a serem vendidas hoje via pré-venda e por um tempo limitado, que termina em 2 de maio de 2018.
Vencedora do Game Awards 2016 por Melhor Música/Sound Design, e indicada ao BAFTA Games por Melhor Música, DOOM – Original Game Soundtrack é composta pelo colaborador de longa data da Bethesda, Mick Gordon, com sua visão sombria e intensa, que canaliza o metal industrial para expressar o tradicional gameplay brutal de DOOM em 31 faixas, com duração de mais de 2 horas.
O processo de gravação permitiu que Gordon representasse o Inferno de DOOM através da energia da produção sonora, incutindo características de equipamentos analógicos em fontes digitais. Além de criar um sistema próprio (com sine waves direcionadas em quatro cadeias de processos de áudio), outras referências ao legado e à iconografia da franquia estão nas guitarras distorcidas e agudas, mixadas com o conhecido som da serra elétrica, extraído diretamente do game de 1993.