Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Nuuvem adquire plataforma focada em jogos brasileiros

Nuuvem adquire plataforma focada em jogos brasileiros

Na última segunda (20), a Nuuvem – plataforma digital de jogos – anunciou a aquisição do SplitPlay, primeira e maior startup brasileira focada na venda e distribuição de games desenvolvidos no país. Confesso que não conhecia a plataforma brazuca, mas fiquei surpreso com a qualidade dela. Segundo a Nuuvem, com a união das plataformas, a biblioteca da Nuuvem receberá uma série de novos títulos brasileiros que poderão ser adquiridos por usuários de todo o mundo, além de incentivar a indústria nacional de games.

“Incentivar o mercado de produções nacionais não é apenas um compromisso, mas também um enorme prazer para a Nuuvem. Com esse movimento junto ao SplitPlay, conseguiremos acelerar a entrada de novos jogos com a qualidade e polimento exigidos por nossos usuários e divulgá-los nas demais regiões em que a empresa atua”, afirma Fernando Campos, sócio e CEO da Nuuvem.

Fundado em maio de 2014, o SplitPlay foi a primeira e maior plataforma focada para vendas e distribuição de jogos feitos no Brasil e passou por programas do governo como o SEED, o Startup-Chile e foi selecionado entre as 10 melhores do Startup-Rio. Em 2015, o fundador Rodrigo Coelho se mudou para o Japão e atualmente comanda o Splitplay em paralelo ao trabalho de desenvolvimento de aplicativos em uma empresa de lá.

“Fico extremamente realizado sabendo que o SplitPlay continuará sua missão de fomentar o mercado de jogos brasileiros, mas agora, por meio da Nuuvem, que além da presença nacional levará essas produções para toda a América Latina”, comenta Rodrigo Coelho, sócio do SplitPlay.

Leia também

Tecnologia

Alta qualidade sonora é essencial para uma boa experiência gamer. Não só pela imersão, mas também reflete no desempenho — principalmente em jogos de...

Design

A CD PROJEKT RED lançou hoje (25) o mais recente trailer de Cyberpunk 2077, seu próximo RPG de ação e aventura em mundo aberto....

Apple

A partir de hoje, 25 de junho, a Wizards of the Coast (WotC) disponibiliza gratuitamente seu jogo digital Magic: The Gathering Arena para computadores...

Multimídia

Finalmente Crash Bandicoot 4: It’s About Time está (oficialmente) entre nós. A Activision Blizzard e a Toys for Bob anunciaram a continuação da trilogia.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.