Intel NUC: Os pequenos poderosos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Intel NUC: Os pequenos poderosos

Você já se pegou pensando quanto espaço o seu computador toma exclusivamente para ele? Se você trabalha com notebook, provavelmente a sua preocupação é com aquecimento, mas, no meu caso, que prefiro e preciso de um computador potente (os designers sabem bem o que é isso), são quase 60×20 cm – isso sem contar que só o gabinete atual pesa 13kg. É muito espaço!

Mas isso é coisa do passado. A Intel acaba de anunciar novos kits e miniPCs da família Intel NUC com processadores Intel Core de 8ª geração. Com formato compacto, os novos integrantes da linha Intel NUC possuem opções para entusiastas de todos os tipos. Eles podem ser utilizados por quem está montando sistemas de home theater, ou buscando uma solução para a criação de conteúdo ou, até mesmo, como assistentes pessoais de voz.

Para quem curte um DYI high tech, é possível personalizar os equipamentos com as suas preferências em memória, armazenamento e sistema operacional. Essa flexibilidade traz com ela um amplo leque de opções em termos de preço e desempenho para atender às demandas dos usuários em um formato ultra pequeno (estou falando de um PC com 11×11 cm e apenas 5 cm de altura).

Além de rodarem jogos como LoL e CS:GO em 1080p, os NUCs vêm configurados com 1TB de armazenamento, 8 GB ou 4 GB de memória RAM, Windows 10 Home, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5, duas saídas HDMI 2.0 e quatro portas USB 3.0.

Para quem ficou interessado, os novos kits e miniPCs Intel NUC estarão disponíveis a partir de setembro em todo o mundo por meio de distribuidores da Intel e varejistas online.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Apple

Hoje (17), a Apple apresentou a nova versão do Mac mini, que agora virá com chip M2 e M2 Pro. Com isso, novo modelo...

Podcast

Neste episódio especial do Com limão Drops: Especial BGS 2022, conversei com Bruno Shigemura, especialista de novas tecnologias da Intel brasil, sobre o mercado...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.