O futuro do avesso: Designer francesa cria cédulas de bitcoin
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

1Bitcoin

O futuro do avesso: Designer francesa cria cédulas de bitcoin

Anteriormente, no texto “E-Krona, redesign do papel moeda e o futuro do dinheiro”, falamos sobre o futuro do dinheiro serem as moedas digitais. Neste mesmo texto, falei como o Banco Central da Suécia anunciou o projeto piloto do e-Krona (versão digital da Coroa Sueca). A proposta é, até 2023, transformar todo o dinheiro do país em versão digital. No ambiente de testes, os usuários deverão ser capazes de manter o dinheiro em uma carteira digital segura, efetuando pagamentos, depósitos e “saques” por meio de dispositivos móveis, sejam eles wearables, smartphones, relógios ou cartões.

Mas e se fossemos fazer o caminho inverso? O projeto BITCOIN, da francesa Margot Reverdy é mais ou menos isso. Ela criou, com técnicas de ilustração à mão, cédulas de Bitcoin com estilos únicos. É claro que tudo não passa de um trabalho experimental de design e as cédulas estão longe de serem produzidas ou, sequer cogitadas como forma física da criptomoeda. Mas que ficou bonito, ficou!

Já ouviu nosso podcast sobre futuro? No episódio n.2, o economista Derick Almeida fala sobre o futuro dos trabalhos e os impactos da inteligência artificial na economia. Ouça também no SpotifyiTunes ou no Com limão

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.