Diageo anuncia embalagem de papel e 100% livre de plástico
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Diageo anuncia embalagem de papel e 100% livre de plástico

Diageo Anuncia Embalagem De Papel E 100% Livre De Plástico

Uma embalagem de papel e 100% livre de plástico, é a proposta da nova garrafa de Johnnie Walker Black Label, da Diageo. Com previsão para chegar ao mercado em 2021, a nova embalagem é feita de celulose de origem sustentável e será totalmente reciclável.

“Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Buscamos constantemente nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, afirmou Ewan Andrew, diretor global de sustentabilidade da Diageo, em comunicado.

Leia também: Como a embalagem comestível pode mudar a nossa sociedade

A iniciativa da Diageo faz parte de seu compromisso com o item 12, de consumo e produção responsável, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A diretriz para este objetivo é assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis e as metas incluem reduzir pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial; alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos; e reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso; entre outros.

A nova embalagem de papel é resultado da parceria com a Pilot Lite, empresa de venture management, para no consórcio da Pulpex Limited, companhia de tecnologia de embalagens sustentáveis. A iniciativa estabeleceu parceria com as principais empresas de bens de consumo em categorias não concorrentes e inclui, além da Diageo; Unilever e PepsiCo.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Design

Mergulhe histórias por trás do design do lápis, desde suas origens artesanais até seu lugar como uma ferramenta indispensável de expressão.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.