Tecnologia

MY GAMES anuncia crescimento de 46% no primeiro trimestre de 2020

Se tem uma indústria que conseguiu sobreviver ao isolamento social da pandemia, essa foi a indústria dos games. Um dos exemplos deste mercado é a marca global de jogos…

Compartilhe esse conteúdo:


Se tem uma indústria que conseguiu sobreviver ao isolamento social da pandemia, essa foi a indústria dos games. Um dos exemplos deste mercado é a marca global de jogos MY.GAMES, que anunciou um crescimento de 46% no faturamento referente ao 2º trimestre (Q2) de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a US$ 152 milhões. A companhia atingiu 700 milhões de usuários registrados em todo o mundo no 2º trimestre de 2020, graças aos esforços de expansão internacional. De modo geral, o aumento nas receitas internacionais da MY GAMES chegaram a 74%, tendo Estados Unidos, Alemanha e Japão como os maiores mercados internacionais.

Segundo a empresa, os jogos para celulares responderam por 67% do faturamento no período, com o Top 5 sendo War Robots, Hustle Castle, Left to Survive, Love Sick: Interactive Stories e Zero City. Além disso, os gastos dentro do app nos títulos da marca aumentaram 39% no 1º semestre, significativamente acima da média global de 21,2% na comparação com o ano anterior.

O relatório completo do 2º trimestre de 2020 está disponível aqui

A MY.GAMES é uma marca internacional de games e líder do setor no Leste Europeu. A empresa é parte do Mail.ru Group, além de ser composta por 11 escritórios regionais na Rússia, Europa e Estados Unidos, 13 estúdios de desenvolvimento e mais de 1.800 funcionários. A empresa cria títulos para PC, consoles e dispositivos móveis e atualmente possui mais de 60 projetos, com mais de 150 títulos no portfólio, incluindo War Robots, Hustle Castle, Left to Survive, Skyforge e Allods Online. A empresa também desenvolve sua própria mídia, opera a plataforma MY.GAMES Store, possui uma divisão dedicada a investimentos (MGVC) e apoia ligas de e-sports.

Seu próprio braço de investimento, o MGVC (conhecido antes como MRGV) recebeu nos últimos três anos, o MGVC recebeu mais de 1.000 inscrições e ofertas de parceria, e fechou com sucesso 25 negócios. Segundo a empresa, há mais de 30 estúdios parceiros dentro da MGVC no momento, localizados em 14 cidades ao redor do mundo. Histórias de sucesso recentes, como a da Pixonic (War Robots, Dino Squad) e da SWAG MASHA (Love Sick: Interactive Stories) são casos de sucesso da divisão.

“Começamos uma expansão global permanente com a divisão de receita internacional de 35% a 70% em relação aos últimos quatro anos. Ao reforçar nosso desenvolvimento para PC, consoles e celulares, tornamo-nos integralmente diversificados e mantivemos um crescimento estável globalmente em todas as plataformas, intensificado ainda mais em função das medidas de lockdown pela Covid-19. Nosso objetivo é figurar entre os 25 maiores players globais através da marca MY GAMES, na qual seguiremos investindo continuamente” Vasily Maguryan, CEO da MY GAMES

“Enquanto mantemos a esperança de que a pandemia esteja logo sob controle, continuamos a monitorar todos os acontecimentos em torno do COVID-19. Nestes tempos incertos, nos esforçamos para permanecer dinâmicos e atentos a novas oportunidades e iniciativas de investimento. Esperamos manter suporte à nossa comunidade e a compartilhar nosso contínuo sucesso com parceiros, desenvolvedores e jogadores locais” acrescentou Maguryan.

Ao longo de 2020, a empresa apoiou iniciativas para encorajar os jogadores a manterem distanciamento social em função da Covid-19. Em março, a empresa lançou a campanha #PlayAtHomeStandUnited antes de se juntar à iniciativa #PlayApartTogether, apoiada pela Organização Mundial da Saúde, em abril. Além disso, a MY.GAMES também tem apoiado a saúde mental dos jogadores conduzindo uma pesquisa sobre o bem estar de seus usuários e oferecendo gratuitamente espaços publicitários para caridade em maio.



Tags: , , , , , ,

Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: