Uma mistura de “Querida, Encolhi as Crianças” com a tensão de uma exploração espacial, é assim que consigo resumir “Grounded”, lançamento do Xbox Game Studios e Obsidian Entertainment. No jogo, você acorda em um quintal suburbano, encolhido do tamanho de uma formiga e é informado de que a máquina para voltar ao tamanho normal está fora de serviço. Guiado por uma estranha voz de robô chamada BURG.L, cabe ao jogador (ou até três amigos no modo multijogador) sobreviver aos perigos do jardim, que incluem formigas, percevejos, insetos voadores e aranhas.
Promete ser uma das melhores novidades. Com um enredo criativo e visual bem colorido, explorar um universo microscópico tem potencial para ser game “fora da caixa”. Minha aracnofobia explodiu ao ver a aranha do trailer, mas não vejo a hora de construir fortalezas com folhas do jardim. A Obsidian costuma não decepcionar. — Comentário durante o Xbox Game Showcase
Combinando elementos do mundo do RPG com os melhores elementos de jogos de sobrevivência, é necessário coletar, criar e construir bases a partir de itens encontrados no quintal, procurar recursos que salvam vidas, como o orvalho da grama para matar a sede, ou transformar a cascas em armadura corporal para se defender de criaturas imprevisíveis. O jogo é um trabalho em andamento, pode ou não mudar ao longo do tempo ou ser liberado como produto final.
Apresentado durante o Xbox Games Showcase, Grounded já está disponível no Xbox Game Preview, como parte do catálogo Xbox Game Pass, e no Steam Early Access por R$ 129,95.