Lenovo Ducati 5: Um co-branding das pistas para o seu notebook
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Lenovo Ducati 5: Um co-branding das pistas para o seu notebook

Lenovo Ducati 5: Um Co-Branding Que Traz A Performance Das Pistas Para O Seu Notebook

Uma das estratégias mais legais no desenvolvimento de marcas é o co-branding, ou seja, quando duas marcas se unem para criar um produto ou serviço. Neste texto, veremos um projeto bem interessante.

A Lenovo e a Ducati, fabricante italiana de motocicletas, anunciaram nesta quinta (20), o lançamento do notebook Lenovo Ducati 5 para o mercado brasileiro.

Com chassi em alumínio e design Ducati exclusivo, o notebook foi desenvolvido para fãs que apreciam elegância, performance e desejam manter a conexão com a motovelocidade também fora das pistas de corrida.

Assim como as motos da montadora italiana, o Lenovo Ducati 5 traz o que há de mais inovador para garantir alta performance e velocidade para os ducatistas, bem como para os consumidores mais exigentes que apreciam um diferencial.

Leia também: The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding

Além do design único com elegantes linhas vermelhas especialmente customizadas e saídas de ar personalizadas que remetem às motos da marca, o lançamento conta com teclado retroiluminado branco e alto-falantes voltados ao usuário com certificação Dolby Audio (atualmente uso o Lenovo C940, que também utiliza a tecnologia e posso afirmar que é incrível!).

Com foco na segurança do usuário, o Lenovo Ducati 5 vem com leitor de impressão digital, que adiciona uma camada extra de proteção no acesso ao notebook e privacidade de webcam que fecha fisicamente a câmera HD 720p embarcada no computador.

Além do “chassis”, o modelos conta com processador Intel Core i5 de 10ª geração, 8GB de memória RAM e 1TB de SSD M.2 PCIe NVMe (que garante dez vezes mais velocidade na leitura e escrita de dados do que HDD SATA) e placa gráfica Intel UHD Graphics integrada. Completa o conjunto uma tela com bordas ultrafinas e Full HD IPS antirreflexo de 14”.

Segundo a Lenovo, a bateria é um dos destaques: com autonomia de 11h e carregamento rápido, garante com apenas 15 minutos de carga o equipamento funcionando por 3h, dependendo da utilização. O notebook ainda oferece Wi-Fi 6 (dependendo da compatibilidade com o roteador) e suporte para dois monitores. Apesar das configurações robustas o dispositivo pesa apenas 1,38kg, facilitando, assim, a portabilidade e transporte.

Os consumidores que adquirirem o Lenovo Ducati 5, levam uma capa de proteção exclusiva e personalizada. O modelo custa R$9.999,00 e já está disponível para venda no site da Lenovo, em edição limitada.

Lenovo & Ducati: Juntas desde 2018

Parceira tecnológica da Ducati desde 2018, quando a Lenovo tornou-se responsável pelo fornecimento de PCs, tablets e servidores de alto desempenho com o objetivo de auxiliar a montadora a obter sucesso nas pisas de motovelocidade, dar mais segurança aos pilotos com base em análise de dados e, posteriormente, aplicar essas inovações nos produtos comercializados.

“A Lenovo desenvolve tecnologia inteligente que é aplicada nos seus diversos produtos, assim como a Ducati, que desenvolve algumas das melhores motocicletas no mundo. Estamos felizes em fortalecer essa parceria global entre Lenovo e Ducati e disponibilizar aos fãs brasileiros da marca um produto único que reúne design, alto desempenho e tecnologia de ponta”, afirma Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.

“A Lenovo é uma das grandes parceiras mundiais da Ducati e para a nossa marca, principalmente aqui no Brasil, é muito positivo agregar novos produtos de alta tecnologia e que se conectam com os pilares da marca: estilo, sofisticação, performance e confiança, destaca Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil.

Processador Intel® Core i5-1035G1 da 10ª geração   
Memória RAM 8GB 3200Mhz DDR4
Armazenamento 1TB SSD M.2 PCIe NVMe  
Tela Tela infinita 14” Full HD IPS Antirreflexo
Sistema Operacional ÁudioWindows 10 2x2W alto-falantes com certificação Dolby Audio™
Placa Gráfica Integrada Intel® UHD Graphics
Portas 2 x USB-A 3.2 Gen 1, 1 x Type-C™ (USB 3.2 Gen 1 + DP 1.4b + PD 3.0), 1 x HDMI™ 1.4b, 1 x Audio Jack, 1 x SD Card Reader
WirelessWi-Fi 6 2×2 (802.11 ax) 
BluetoothBluetooth 5.1
Peso 1,38kg
Preço R$9.999,00

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.