Kingston Workflow Station: Essencial para criativos, fotógrafos e criadores de conteúdo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Kingston Workflow Station: Essencial para criativos, fotógrafos e criadores de conteúdo

Kingston Workflow Station: Essencial Para Criativos, Fotógrafos E Criadores De Conteúdo

Uma entrada e várias utilidades. É isso que o Workflow Station, da Kingston, faz por você. Antes de falar deste produto “coringa” para quem trabalha com fotografia e/ou criação visual, quero fazer um comentário pessoal. Meu notebook é um belo Lenovo C940, uma máquina incrível. Super leve, ele possui apenas duas entradas USB-C e um USB 3.0, e isso acaba complicando um pouco o dia a dia. Além disso, também não tenho entrada para cartão de memória, então, toda vez que quero descarregar as minhas Canon ou Nikon, preciso colocar no USB. 

Dito tudo isso, já ficou claro como seria prático um dock que permitisse ter todas essas conexões e utilizasse apenas uma das 3 portas que tenho no notebook. Durante a CES 2021, a Kingston anunciou a família de produtos Workflow, que conta com o Workflow Station, dock com quatro slots para leitores de mídia, e os leitores Workflow SD Reader e Workflow microSD Reader, que são vendidos separadamente e podem ser conectados ao hub para leitura de dados gravados em cartões de memória SD ou microSD, respectivamente, aprimorando o fluxo de trabalho para criativos, como designers, publicitários e criadores de conteúdo.

O Workflow Station inclui dock, miniHUB USB, fonte de energia e cabo USB tipo-C. Já os leitores WorkflowSD Reader e microSD Reader vêm com dois slots cada para cartão de memória (SD ou microSD), e cabo USB tipo-C. Aqui vale um comentário! Você percebeu que ele possui apenas cabos USB-C, isso porque — além de ser mais rápido — este formato deve virar padrão em todos novos produtos, como notebooks e celulares.

Compatível com Windows 8, Windows 10 e Mac OS, os leitores Workstation Reader também podem ser usados de forma independente em notebooks por meio do cabo USB-C, dando aos usuários a flexibilidade de ter seu fluxo de trabalho a partir de qualquer lugar, mesmo em movimento. O produto e os leitores contam com dois anos de garantia e suporte técnico gratuito.

“Não é apenas a versatilidade da Workflow Station que certamente ajudará os criadores de conteúdo, mas também a velocidade”, disse Carissa Blegen, gerente de produto da Kingston. “Os produtos Workflow Station suportam incríveis velocidades USB 3.2, que, junto com os cartões de memória e pendrives de alto desempenho da Kingston, conduzem o processo de pós-produção mais rapidamente do que nunca.”

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.