Samsung Evolution: As novas geladeiras Mais Resistentes com tecnologia PowerVolt • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Samsung Evolution: As novas geladeiras Mais Resistentes com tecnologia PowerVolt

Samsung Evolution: As Novas Geladeiras Com Tecnologia PowerVolt E Mais Resistentes

A Samsung anunciou nesta segunda (22), o lançamento da linha Evolution, a primeira linha de geladeiras Inverter com tecnologia PowerVolt. Com longa durabilidade e design atemporal, a Evolution RT38 e a Evolution RT46 são bivolts, ou seja, podem funcionar a 110V ou 220V, são resistentes a picos de energia e se mantêm intactas diante de variações de tensão da energia elétrica.

Samsung Evolution: As Novas Geladeiras Com Tecnologia PowerVolt E Mais Resistentes

Segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil é líder mundial no registro de raios. Os números mais recentes falam em média anual de 77,8 milhões de raios em território brasileiro, com maior incidência nos períodos mais quentes e chuvosos. Ainda segundo o Inpe, neste mês de janeiro mais 6.800 raios caíram na capital paulista, contra 3.300 raios no mesmo período de 2020. Foi pensando nisso que a Samsung realizou diversos testes em laboratório até criar a tecnologia PowerVolt, que faz as novas geladeiras Evolution suportarem picos de energia de até 310V sem gerar nenhum dano ou alteração no estado do produto.

“As novas geladeiras Evolution foram aprovadas diante de todos os requisitos de segurança do usuário estabelecidos por normas nacionais e internacionais. Foram feitos testes escalonados de tensão até alcançar a marca de 310V, expondo os produtos a condições extremas e que geravam riscos à integridade dos materiais. Os procedimentos foram bem sucedidos e não foram registradas anomalias ou alterações no estado e no funcionamento das geladeiras”, explica Kim Rieffel, encarregado pela operação do Grupo Certificador PCN na América Latina, líder na aprovação técnica de produtos de linha branca em países como Brasil, Peru, Colômbia e Equador.

A tecnologia PowerVolt também permite que a Samsung Evolution funcione tanto em ambientes com instalações com 110V quanto em locais que exigem 220V, além de suportar as cargas ainda maiores provocadas por condições climáticas adversas. Essa versatilidade tornará mais fácil a distribuição do produto em todo o país e levará mais praticidade aos consumidores, que terão a tranquilidade de poder manter o refrigerador mesmo em uma mudança de casa ou município. Para os varejistas, significa mais praticidade na logística de distribuição do produto.

Samsung Evolution: As Novas Geladeiras Com Tecnologia PowerVolt E Mais Resistentes

“Em um trabalho intenso de pesquisa e contato com varejistas e consumidores, a Samsung identificou essa lacuna para o mercado de eletrodomésticos, mais especificamente na área de refrigeradores. Assim desenvolvemos a tecnologia PowerVolt, que, além de permitir o funcionamento em 110V ou 220V, resiste a picos superiores de energia. É um produto que se destaca pela resistência e durabilidade, mas sem deixar de apresentar um visual atemporal, que levará modernidade às casas dos consumidores por anos e anos”, ressalta Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

Leia também: CES 2021: Robôs domésticos e o “Melhor Normal”, as novidades da Samsung

As geladeiras Samsung Evolution unem o desejo por desempenho e eficiência energética com um estilo disruptivo e “cool” para atrair os consumidores mais exigentes, que se preocupam com a decoração dos ambientes e gostam de estar em contato com as tecnologias mais avançadas. Isso se reflete na combinação da tecnologia Digital Inverter, trazendo a essa nova categoria o título de número 1 em eficiência energética, além de seu funcionamento mais silencioso e 10 anos de garantia no compressor, com o exclusivo design dos modelos Black Edition, Inox e Branco.

Tanto a Evolution RT46 como a Evolution RT38 contam com recursos voltados para melhor conservação e organização dos alimentos. A tecnologia All-around Cooling, por exemplo, refrigera de maneira uniforme todos os compartimentos das geladeiras, evitando que alimentos sejam danificados ou estraguem antes do tempo. A presença do Filtro Desodorizador ajuda a remover partículas de odor e preserva o sabor dos alimentos por mais tempo, enquanto o recurso Power Cool permite que comidas e bebidas sejam resfriadas mais rapidamente com um simples toque em um botão.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.