Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Uber Campus no Brasil: Nova sede terá trabalho híbrido e 18 mil m² de área verde

Uber Campus no Brasil: Nova sede terá trabalho híbrido e 18 mil m² de área verde

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil, com o objetivo de oferecer mais espaço e qualidade de vida aos funcionários. A decisão foi tomada após a definição de seu modelo de trabalho híbrido, que permanentemente incluirá somente três dias por semana de trabalho presencial — os outros dois continuarão remotos, iniciativa parecida com muitas empresas multinacionais que estão se planejando para o cenário pós pandemia.

O Uber Campus será localizado em Osasco, na região da Vila Iara, e tem previsão de ser inaugurado em 2022. A escolha da localização foi feita considerando a disponibilidade de espaço adequado para atender a expansão e os investimentos da companhia no Brasil, além da proximidade com a cidade de São Paulo. A proposta do Uber Campus lembra a Melicidade, do Mercado Livre, que também fica em Osasco (veja o vídeo abaixo e leia mais aqui).

No total, o Uber Campus terá três vezes a área do atual escritório, justamente para acompanhar o crescimento projetado da empresa nos próximos anos. O novo projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde, para trazer mais espaços abertos e ao ar livre. Ele está sendo desenhado para incluir salas de reuniões amplas, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação e para receber os cachorrinhos de estimação dos funcionários. O espaço também terá o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

Sabemos que o mundo não será o mesmo após a pandemia, o que impacta também a maneira como nos relacionamos com o trabalho. Por causa disso, reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração entre os funcionários, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil“, afirma o Diretor Geral da Uber para América Latina, George Gordon.

O executivo destacou ainda que pegar longas filas para almoçar ou gastar muitas horas no trânsito para estar em um escritório localizado em uma região central da cidade passou a não fazer mais sentido quando “ir todos os dias ao trabalho” mudou de significado. “Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência”, completa ele.

Segundo Gordon, “depois de tanto tempo trabalhando quase que integralmente de maneira remota, o espaço que vai receber nossos funcionários precisa refletir também os novos hábitos que foram incorporados à nossa vida nesse período”.

A mudança está em linha com a nova política de trabalho anunciada globalmente pela empresa em abril. Seguindo um modelo híbrido, a volta ao escritório será gradual e os funcionários não precisarão mais estar presencialmente todos os dias – passam a estar no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos demais dias. A ideia é oferecer mais flexibilidade de horários e a opção de combinar trabalho presencial e remoto da maneira que melhor se enquadre nos desafios de cada atividade e no estilo de vida de cada um.

Leia também

Design

No próximo dia 15 de junho (terça-feira), a Adobe apresenta as principais tendências em marketing digital no evento virtual Summit Insights 2021, um resumo...

EcoDesign

Seguindo as comemorações da Semana do Meio Ambiente, mais uma empresa apresentou iniciativas, agora em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos (08). A Razer...

EcoDesign

O meio ambiente está no foco das principais notícias e discussões. Já havia adiantado este cenário no texto de tendências para 2021 do InovaSocial...

EcoDesign

O ano de 2021 marca o 15º ano da Samsung como líder global na venda de televisores e o lançamento de uma nova era...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.