Uber Campus no Brasil: Nova sede terá trabalho híbrido e 18 mil m² de área verde • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Uber Campus no Brasil: Nova sede terá trabalho híbrido e 18 mil m² de área verde

Uber Campus no Brasil: Nova sede terá trabalho híbrido e 18 mil m² de área verde

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil, com o objetivo de oferecer mais espaço e qualidade de vida aos funcionários. A decisão foi tomada após a definição de seu modelo de trabalho híbrido, que permanentemente incluirá somente três dias por semana de trabalho presencial — os outros dois continuarão remotos, iniciativa parecida com muitas empresas multinacionais que estão se planejando para o cenário pós pandemia.

O Uber Campus será localizado em Osasco, na região da Vila Iara, e tem previsão de ser inaugurado em 2022. A escolha da localização foi feita considerando a disponibilidade de espaço adequado para atender a expansão e os investimentos da companhia no Brasil, além da proximidade com a cidade de São Paulo. A proposta do Uber Campus lembra a Melicidade, do Mercado Livre, que também fica em Osasco (veja o vídeo abaixo e leia mais aqui).

No total, o Uber Campus terá três vezes a área do atual escritório, justamente para acompanhar o crescimento projetado da empresa nos próximos anos. O novo projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde, para trazer mais espaços abertos e ao ar livre. Ele está sendo desenhado para incluir salas de reuniões amplas, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação e para receber os cachorrinhos de estimação dos funcionários. O espaço também terá o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

Sabemos que o mundo não será o mesmo após a pandemia, o que impacta também a maneira como nos relacionamos com o trabalho. Por causa disso, reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração entre os funcionários, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil“, afirma o Diretor Geral da Uber para América Latina, George Gordon.

O executivo destacou ainda que pegar longas filas para almoçar ou gastar muitas horas no trânsito para estar em um escritório localizado em uma região central da cidade passou a não fazer mais sentido quando “ir todos os dias ao trabalho” mudou de significado. “Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência”, completa ele.

Segundo Gordon, “depois de tanto tempo trabalhando quase que integralmente de maneira remota, o espaço que vai receber nossos funcionários precisa refletir também os novos hábitos que foram incorporados à nossa vida nesse período”.

A mudança está em linha com a nova política de trabalho anunciada globalmente pela empresa em abril. Seguindo um modelo híbrido, a volta ao escritório será gradual e os funcionários não precisarão mais estar presencialmente todos os dias – passam a estar no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos demais dias. A ideia é oferecer mais flexibilidade de horários e a opção de combinar trabalho presencial e remoto da maneira que melhor se enquadre nos desafios de cada atividade e no estilo de vida de cada um.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.