Texto ao Vivo: Uma novidade muito útil no iOS 15 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Texto ao Vivo: Uma novidade muito útil no iOS 15

Texto Ao Vivo: Uma Novidade Muito Útil No IOS 15

Quem nunca tirou uma foto com o celular para “anotar” algo e depois teve que fazer malabarismo para copiar o que estava escrito? Como designer, a minha situação ganha um brinde da profissão, o famoso texto em forma de imagem; aquele conteúdo que o cliente envia em forma de foto e sempre acaba tendo que ser redigitado, afinal, não dá para copiar texto de uma imagem… até agora!

Você talvez fale que existem vários aplicativos de scanner, mas nada se compara ao Texto ao Vivo, novidade do iOS 15. Segundo a Apple, “suas fotos contêm um mundo de informações, como lugares inesquecíveis que você visitou e receitas de família escritas à mão. O iOS 15 usa a inteligência do aparelho para ajudar a descobrir mais nas suas fotos, encontrar o que procura num instante e reviver momentos especiais, com toda a segurança.” 

Ainda segundo a empresa, “o Texto ao Vivo revela informações úteis nas imagens de maneira inteligente. Faça uma ligação, envie um e-mail ou consulte o caminho com apenas um toque no texto destacado na foto“.

Na prática, significa que o iOS 15 consegue reconhecer textos presentes em imagens e transformar em várias soluções. Por exemplo: Basta selecionar um número de telefone e a função mostrará as opções “ligar” ou “enviar mensagem”. Além disso, o Texto ao Vivo reconhece sete idiomas: português, inglês, chinês, francês, italiano, alemão e espanhol. E, com a tradução integrada ao sistema, permite que você veja e escute o significado das palavras presentes na imagem. Veja abaixo um teste que fiz com uma imagem aleatória, criada pela designer Tory Hoffman.

Eu também fiz a seleção do texto a partir de uma imagem enviada pelo WhatsApp (para quem não sabe, o aplicativo do Facebook diminui a qualidade das imagens enviadas pelo serviço de mensagem instantânea). Por fim, fotografei um manual da marca Electrolux e, com apenas um toque, selecionei o telefone da assistência técnica.

Por enquanto, as novidades estão disponíveis para os usuários inscritos no Apple Beta Software Program e a versão final deve ser lançada em breve. Veja outras novidades da prévia do iOS 15 neste link.

Leia também

Apple

Descubra o novo MacBook Air com chip M3: design ultraleve, performance excepcional e inovações em IA. Uma escolha perfeita para quem valoriza potência e...

Apple

Um dos grandes destaques durante o lançamento dos novos processadores M3, da Apple, não foram só os novos iMacs e Macbooks; mas também a...

Apple

Em evento quase surpresa, Apple apresenta novo MacBook Pro, iMacs e processador M3, M3 Pro e M3 Max. Confira as novidades!

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.