Citroën Ami Buggy: O carro mais simpático que você já viu até hoje • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Citroën Ami Buggy: O carro mais simpático que você já viu até hoje

Citroën Ami Buggy: O Carro Mais Simpático Que Você Já Viu Até Hoje

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das 50 unidades especiais e ultra limitadas do My Ami Buggy, da Citroën. O modelo, apresentado há alguns meses na Europa, é destinado a entusiastas que buscam uma solução de mobilidade que alia liberdade, prazer e espírito de aventura. Com motorização elétrica, o My Ami Buggy é ideal para o uso recreativo em diferentes ambientes, incluindo o campo e praias, especialmente no início do verão europeu.

Baseado no modelo que tem se tornado popular no velho continente, o My Ami Buggy tem visual exclusivo, com destaque para a cor Khaki da carroceria 100% reciclável, rodas de 14” de aço com pintura dourada e calotas exclusivas e portas compostas por aço tubular, que incrementam a amplitude da cabine. Veja o vídeo abaixo, quando ele ainda era um “conceito”.

O estilo ao ar livre é complementado pela exclusiva capota de lona removível, um recurso que icônico de modelos como os Citroën 2CV e o Mehari. O visual é finalizado com proteções adicionais nos para-lamas e para-choques. Um marcante tom amarelo faz contraste na parte exterior e na cabine do My Ami Buggy, além de estar presente nas costuras dos bancos, gancho para sacolas, puxadores das portas e nos três compartimentos do console.

“O público reagiu com entusiasmo quando apresentamos o My Ami Buggy Concept e muitos os clientes pediram por ele. Hoje, temos o prazer de dar vida ao espírito deste conceito com a série exclusiva My Ami Buggy e para ilustrar mais uma vez o potencial para personalizar Ami. Sem portas e com teto conversível, o My Ami Buggy permite que motorista e passageiro se sintam mais livres e desfrutar de uma condução silenciosa no modo elétrico”, disse Laurence Hansen, Diretor de Estratégia e Produtos da Citroën.

As entregas do My Ami Buggy começam na segunda metade de agosto e acompanham a exclusividade do produto. Os proprietários poderão receber o modelo em sua própria casa e farão parte do grupo com mais de 21 mil clientes que o Ami conquistou desde seu lançamento em 2020. Atualmente a linha Ami está à venda em nove países da Europa.

Antes de encerrar, quero contar uma curiosidade. Particularmente tenho uma “experiência” com o Ami. Quando foi anunciado, em março de 2020, chamei o modelo de “uma alternativa para mobilidade urbana”, no InovaSocial. No entanto, este foi o último texto que escrevi antes do início da pandemia (apesar de publicarmos no dia 16, e a OMS ter declarado pandemia no dia 11, alguns textos são escritos com uma certa antecedência).

Passado o momento crítico da pandemia, acredito que o Ami tem tudo para ganhar o mundo. Como falei lá em 2020, “a Covid-19 deve adiar o Citroën Ami”, mas ele tem tudo para ser um sucesso. Elétrico, com itens eco-friendly e design simpático e futurista, ele seria um carro que adoraria ter no dia a dia.

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Apple

Hoje (17), a Apple apresentou a nova versão do Mac mini, que agora virá com chip M2 e M2 Pro. Com isso, novo modelo...

Design

A Citroën apresentou nesta terça (26), uma nova identidade e logotipo de marca, buscando um reposicionamento mais “ousado, emocionante e dinâmico para a marca...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.