Vendas do Macbook Pro com chip M2 começam nesta sexta-feira (24)
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Vendas do Macbook Pro com chip M2 começam nesta sexta-feira (24)

Durante a WWDC deste ano, a Apple anunciou diversas novidades em seus sistemas e produtos, incluindo um Macbook Air redesenhado e com a segunda geração de chips da empresa, o M2. Para a surpresa de todos, porém, a empresa também atualizou o Macbook Pro de 13” com o processador, e suas vendas no Brasil começam já nessa sexta-feira (24).

Com preço inicial sugerido de R$ 14.499, o novo Macbook Pro é exatamente o mesmo modelo que já conhecemos, mas, dessa vez, com o novo chip. Fora isso, até a touchbar e a webcam de 720p, dois itens bastante polêmicos, foram mantidos.

No site da Apple, o Macbook Pro com chip M2 e 13” já podia ser pré-adquirido desde o dia 17 de junho no Brasil. Contudo, os envios só começarão a ser feitos a partir dessa sexta (24), dia em que o notebook passará a ser vendido a pronta entrega.

A chegada antecipada do Macbook Pro de 13″, sobretudo em relação ao novo Macbook Air, que deve partir de R$ 13.299, provavelmente se deve justamente a esse fato – ser o modelo anterior, mas com um novo chip. Muito embora não haja informações oficiais nesse sentido, é possível que isso tenha facilitado o processo de importação do modelo, que vem da China.

Já o novíssimo Macbook Air, que incorpora uma série de qualidades dos modelos maiores da linha Pro, incluindo um visual mais quadrado, novas cores, tela, câmera e performance melhores, deve chegar por aqui em breve. Particularmente, o meu palpite seria para a primeira metade de julho, uma vez que, até o momento, o notebook está disponível sequer no mercado norte-americano.

Novo Macbook Pro com chip M2 é uma incógnita na busca pelo público certo

Quando os boatos acerca do Macbook Air com chip M2 começaram a esquentar, sobretudo após o lançamento dos modelos Pro de 14 e 16 polegadas, com os chips M1 Pro e M1 Max, a reação natural dos fãs e da mídia foi achar que o modelo Pro de 13 polegadas, anunciado originalmente em 2016, seria descontinuado.

No entanto, não foi isso que aconteceu, e desde que foi apresentado ao público, especialistas tentam descobrir em quais necessidades Macbook Pro com chip M2 poderia se encaixar.

Nesse sentido, um argumento a favor de sua existência é que o design sem refrigeração ativa do Air tornaria necessário um modelo como o Pro de 13″, visto que as ventoinhas tornariam possível extrair a última gota de performance do novo chip, assim como ocorria já com os modelos M1.

Por outro lado, muitos argumentam que o fato de apenas o chip ter sido atualizado torna o modelo difícil de recomendar, isso porque a compra do modelo Pro M2, em vez do Air M2, se justificaria apenas em apenas uma parcela muito pequena dos usuários.

O novo Pro M2 não tem nenhuma das melhorias trazidas para o novo Air, como a nova webcam ou o conector magsafe 3, que liberaria uma de suas portas USB-C durante o carregamento. Apesar disso, ele é consideravelmente mais caro que o Air com o novo chip, e desde que fora anunciado o modelo de 14 polegadas, em 2021, seu futuro é considerado como incerto.

Leia também

Apple

Descubra o novo MacBook Air com chip M3: design ultraleve, performance excepcional e inovações em IA. Uma escolha perfeita para quem valoriza potência e...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Apple

Um dos grandes destaques durante o lançamento dos novos processadores M3, da Apple, não foram só os novos iMacs e Macbooks; mas também a...

Apple

Em evento quase surpresa, Apple apresenta novo MacBook Pro, iMacs e processador M3, M3 Pro e M3 Max. Confira as novidades!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.