Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Impacto

LG recebe o selo A do Inmetro para ar-condicionado

LG Recebe O Selo A Do Inmetro Para Ar-Condicionado

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em sua nova certificação IDRS, que reconhece a marca como especialista em economia de energia e máxima eficiência energética.

O novo Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal (IDRS), foi criado pelo Inmetro para tornar a classificação de eficiência energética dos modelos de ar-condicionado mais precisa e rigorosa. Por isso, o Instituto introduziu uma nova métrica para o cálculo do índice de eficiência, no qual somente modelos com a tecnologia inverter são classificados com o selo A.

A partir de 1º de janeiro de 2023, as marcas deverão fabricar ou importar apenas produtos que tenham a nova etiqueta com base na classificação IDRS que é muito mais precisa e realista para a obtenção da classificação A. Com isso, tda a linha de ar-condicionado residencial da LG foi renovada para atender a nova regulamentação antes do prazo estabelecido pelo Inmetro.

Para André Pontes, gerente de produtos de ar-condicionado residencial da LG, o consumidor e a indústria saem ganhando diante dessa atualização. “Com a nova classificação energética do Inmetro, o consumidor, que já é exigente, priorizará os produtos mais eficientes. Com isso, a indústria seguirá inovando para trazer a melhor solução ao mercado”, afirma o executivo.

A LG vem consolidando sua liderança no mercado de ar-condicionado nos últimos anos muito por conta dos produtos inovadores que possuem a tecnologia inverter, que fez da marca líder de vendas nessa categoria desde 2016. Graças ao compressor Dual Inverter, os modelos de ar-condicionado da LG são capazes de obter uma economia de até 70% de energia e uma refrigeração até 40% mais rápida, sendo a única marca do mercado a obter a chancela desses números através de uma certificadora internacional, a TUV Rheinland. Além disso, o compressor conta ainda com 10 anos de garantia. 

“Nossos produtos utilizam a máxima tecnologia e inovação, uma vez que sempre  pensamos em atender às necessidades dos consumidores. Sabemos o quanto o custo da energia no Brasil é sensível ao consumidor, por isso apostamos em soluções que trazem uma maior eficiência energética”, conclui Pontes.

Entre as novidades, a LG apresentou um estudo interno que demonstra que os aparelhos de ar-condicionado inverter da marca garantem até 55% mais estabilidade de temperatura em todo o ambiente em comparação com os aparelhos convencionais, entregando um conforto térmico muito mais estável e equilibrado por todo o ambiente.

“A qualidade e tecnologia dos produtos LG são reconhecidas pelos consumidores, que mantém a marca na liderança do mercado de ar-condicionado no Brasil com 22,3% de participação geral, e 41,8% de liderança na categoria Inverter”, destaca Marcel Souza, gerente executivo de Linha Branca da LG. Os dados são da consultoria GfK, referentes a junho de 2022.

Seguindo as novas exigências do Inmetro, a etiqueta de eficiência energética também ganha um novo layout com um QR Code para acessar a base de produtos registrados no Instituto, facilitando o acesso para os consumidores no momento da compra. Desta forma, será mais fácil identificar qual aparelho gasta menos energia e possui a melhor eficiência. O novo selo reúne mais duas categorias na escala de classificação de eficiência, contemplando agora da letra “A” até a “F”.

Leia também

Tecnologia

Está chegando a época ideal do ano para quem deseja renovar seus eletrodomésticos com as melhores ofertas: a Black Friday 2022. E a LG Electronics oferece descontos...

1Bitcoin

A Blockchain é uma tecnologia inovadora que garante a descentralização de transações financeiras e informações com o uso puro de tecnologia e mecanismos para...

Tecnologia

A vida adulta te transforma em um sommelier utilidades domésticas inovadoras. Por que ter um simples fogão se eu posso fazer tudo em uma...

Podcast

Neste episódio especial do Com limão Drops: Especial BGS 2022, conversei com Leonardo Almeida, gerente sênior de IT da LG do Brasil, sobre o...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.