Call of Duty - Modern Warfare II: Campanha traz enredo frenético e personagens clássicos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Call of Duty – Modern Warfare II: Campanha traz enredo frenético e personagens clássicos

Call of Duty - Modern Warfare II: Campanha traz enredo frenético e personagens clássicos

Em um mercado dominado por FPS massivos, com combates multiplayers online e o ritmo frenético dos e-sports, que acabam fazendo com que o público mais hardcore fique focado no desempenho, e não na história, Call of Duty: Modern Warfare II mostra que ainda há espaço para quem busca uma experiência cinematográfica em jogos de tiros.

Sequência do mega sucesso de 2019, o novo jogo da Activision marca o retorno do icônico grupo pelo Capitão John Price, em conjunto com o destemido John “Soap” MacTavish, o experiente Sargento Kyle “Gaz” Garrick e o misterioso lobo solitário, Simon “Ghost” Riley. Com cenas dignas de blockbuster, CoD: MWII é um prato cheio para quem quer experimentar a sensação de estar jogando um filme de ação. Diga-se de passagem, tudo isso com uma dublagem perfeita (veja o trailer abaixo).

Apesar de achar o modo campanha um pouco curto (terminei em apenas duas noites), achei o jogo incrível. Principalmente para quem já jogou os antecessores e conhece os personagens, rever a Força-Tarefa 141 é divertido demais. A história de CoD: MWII está para os games, assim como filmes “Duro de Matar” ou “Missão Impossível” estão para o cinema. Você já tem noção do enredo, mas sabe que vai gostar e se surpreende com os plot twits.

Além disso, Call of Duty: Modern Warfare II traz personagens secundários, que já estão ganhando o coração dos fãs da série. É o caso de Valeria Garza, uma “sicária” interpretada pela atriz María Elisa Camargo que aparece pouco (dada sua importância, acho que poderia ser até uma personagem jogável). No entanto, alguns fãs já estão pedindo que a Infinity Ward torne a personagem em uma operadora jogável no modo multiplayer.

Outra que merecia mais presença na campanha é a Farah Karim, líder das forças de libertação do Urziquistão (país fictício do jogo). Apesar de Ghost, Gaz, Soap e Price serem o ponto central do enredo, as personagens femininas tomam de assalto o destaque quando aparecem em cena. Além de Farah, outra que merecia mais evolução é a agente da CIA Kate Laswell (seria legal uma missão de espionagem controlando ela) — veja mais abaixo.

Por fim, os RUSSOS! Os grandes vilões das produções de Hollywood também são os vilões de Call of Duty: Modern Warfare II. Quem jogou o último Modern Warfare deve lembrar que eles já deram as caras por lá. Apesar dos vilões principais virem do Oriente Médio, os russos sempre apareceram em algum ponto do plano maléfico do jogo. Em MW II, você viaja por vários países do globo, mas os russos são quase vilões onipresentes. São tão presentes que aparecem até nas cenas pós-créditos, mas que não dizem muita coisa (assista abaixo, não tem nenhum spoiler).

Meu veredicto sobre a campanha de Call of Duty: Modern Warfare II é bem simples: Um jogo divertido, cheio de ação, com enredo envolvente, mas cheio de estereótipos e vilões clichês. Vale a pena? Sem dúvidas. Principalmente se você curte jogos de tiros e está empolgado para um multiplayer frenético.

Lembrando que a campanha está liberada para quem comprou o jogo na pré-venda, e o jogo completo será lançado nos próximos dias 27 e 28 de outubro (conforme a tabela abaixo), e os preços variam entre R$ 329 e R$ 449.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.