Tecnologia
Opera agora tem TikTok integrado ao navegador
Enquanto Elon Musk implode o Twitter, Mark Zuckerberg foca no metaverso e esquece os usuários presentes nas suas plataformas e o Orkut Büyükkökten não lança uma…
Enquanto Elon Musk implode o Twitter, Mark Zuckerberg foca no metaverso e esquece os usuários presentes nas suas plataformas e o Orkut Büyükkökten não lança uma…
Enquanto Elon Musk implode o Twitter, Mark Zuckerberg foca no metaverso e esquece os usuários presentes nas suas plataformas e o Orkut Büyükkökten não lança uma nova rede socal, o TikTok vem comendo o mercado pelas beiradas e dominando tudo com a ajuda de parceiros.
A Opera anunciou hoje (16) que está adicionando o TikTok à barra lateral de seu navegador de desktop para facilitar a navegação dos usuários. A integração da rede social na plataforma é resultado do aumento da popularidade do aplicativo entre os usuários da Internet, bem como de uma forte demanda por esse recurso.
Disponível para Windows, Mac e Linu, o navegador já possui vários mensageiros embutidos e plataformas de mídia social integradas na barra lateral. A adição do app é uma resposta às solicitações dos usuários: em uma pesquisa realizada pela Opera, 65% dos entrevistados da faixa etária de 18 a 35 anos que usavam a rede social disseram que adorariam ver o TikTok disponível em seus navegadores de desktop (vale lembrar que na versão web, a plataforma é bem limitada e sem diversos recursos). O lançamento de hoje torna o Opera o único navegador a oferecer uma maneira de aproveitar a ferramenta sem abrir um aplicativo separado ou ter que pesquisar nas guias.
“O TikTok evoluiu de uma plataforma cheia de vídeos engraçados e curtos para uma fonte de entretenimento, notícias e inspiração. Com este lançamento, a Opera está respondendo às solicitações de nossos usuários para ter o TikTok na ponta dos dedos”, afirma Joanna Czajka, diretora de produtos da Opera. “Normalmente, as pessoas que começaram a usar os mensageiros e as plataformas de mídia social disponíveis na barra lateral do Opera não querem voltar para um mundo sem isso”, acrescenta Czajka.
O levantamento da Opera descobriu ainda que, uma vez que as pessoas se tornam usuários da rede social, elas passam a classificar o TikTok como a plataforma de mídia social que acessam com mais frequência. Globalmente, 86% dos entrevistados ativos no TikTok usavam o app para encontrar entretenimento, notícias (35%) e para ficar por dentro das tendências (34%). Curiosamente, mais de dois terços usaram o TikTok para pesquisa de informações.
As principais razões que os entrevistados apresentaram para usar o TikTok no navegador de desktop foram a necessidade de desligar seus telefones, o desejo de assistir a vídeos de formato mais longo, como tutoriais ou palestras, e realizar pesquisas.