Pepsi apresenta nova identidade visual • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Pepsi apresenta nova identidade visual

Pepsi apresenta nova identidade visual

O que esperar do novo logo e identidade visual:

  • Primeira atualização em 14 anos: Nova marca é inspirada no logo dos anos 70-80, mas busca manter as referências na cultura pop.
  • Lançamento: Na América do Norte no outono de 2023, comemorando o 125º aniversário, e lançamento global previsto para 2024.
  • Conceito: Representa as qualidades mais autênticas e prazerosas da marca e maior flexibilidade entre espaços físicos e digitais

Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de identidade visual, a primeira atualização do icônico logotipo do “globo Pepsi” em 14 anos. O novo design, segundo a marca, “evolui a marca Pepsi para representar suas qualidades mais autênticas e prazerosas e abrangerá todos os pontos de contato físicos e digitais, incluindo embalagens, equipamentos de fonte e refrigeradores, frota, moda e restaurantes”.

Além do visual, a bebida desempenha um papel fundamental na realização das metas de embalagem sustentável da PepsiCo Positive e, nos EUA, a partir de 2022, a Pepsi começou a converter todas as garrafas de 566g de plástico, incluindo a Pepsi Zero Açúcar, em PET 100% reciclado.

Desde o Pepsi Challenge e a reinvenção do Super Bowl Halftime Show até a criação de alguns dos anúncios mais icônicos de todos os tempos com os músicos e atores mais renomados do mundo, a Pepsi sempre impulsionou a cultura adiante para proporcionar experiências únicas aos fãs de maneira oportuna, enquanto permanecia icônica e atemporal.

Pepsi apresenta nova identidade visual

O novo logotipo e identidade visual homenageiam a rica herança da marca, dando um grande salto em direção ao futuro. Ao longo de sua história, a marca sempre manteve uma mentalidade ousada e desafiadora e uma forte ligação com a cultura pop. Sugiro que veja o documentário “Pepsi, Cadê Meu Avião?“, disponível na Netflix.

Segundo a marca, o objetivo também é se reinventar continuamente com marketing e inovação de produtos, desde a criação de seus próprios programas de televisão, passando pela exploração da Web3 e apresentando variedades atraentes ao longo dos anos, incluindo o recente Nitro Pepsi, Pepsi x Peeps, Pepsi para SodaStream (infelizmente indisponível no Brasil) e um sabor aprimorado de Pepsi Zero Açúcar nos EUA para oferecer aos fãs a melhor cola sem açúcar.

“A Pepsi é uma marca icônica que está constantemente evoluindo com os tempos, pois tem sido um elemento básico na cultura pop e disruptivo na categoria nos últimos 125 anos”, disse Todd Kaplan, Chief Marketing Officer da Pepsi. “Não poderíamos estar mais animados para começar uma nova era para a Pepsi, já que este visual novo e moderno impulsionará a distinção da marca para aparecer de forma maior e mais ousada e ajudar as pessoas a encontrar novas maneiras de desfrutar sem remorso das coisas que amam. Este novo sistema visual destaca o melhor da rica herança da marca, enquanto dá um salto gigantesco para prepará-la para o sucesso em um mundo cada vez mais digital.”

Curiosamente, no vídeo de apresentação (no início do texto), a marca trouxe como referência algo que parece ser o Tesla Semi, caminhão autônomo da marca com o mesmo nome, como um veículo de transporte das bebidas.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.