Apple anuncia Final Cut Pro e Logic Pro para iPad • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Apple anuncia Final Cut Pro e Logic Pro para iPad

Apple anuncia Final Cut Pro e Logic Pro para iPad

A Apple anunciou nesta terça-feira (08), o lançamento do Final Cut Pro e do Logic Pro para iPad. Pela primeira vez no ecossistema portátil da empresa, os aplicativos oferecem aos criadores de vídeo e música uma maneira inovadora de expandir sua criatividade com o uso exclusivo do iPad.

Esses aplicativos contam com interfaces totalmente reformulada e pensada para a dinâmica touch, além de permitir aos usuários aprimorar seus fluxos de trabalho através da rapidez e intuitividade do Multi-Touch. O Final Cut Pro para iPad possui um conjunto robusto de ferramentas para os criadores de vídeo gravarem, editarem, finalizarem e compartilharem suas obras diretamente de um dispositivo portátil. Já o Logic Pro para iPad oferece a possibilidade de criar músicas profissionais em qualquer lugar, com uma ampla gama de ferramentas sofisticadas para composição, criação de batidas, gravação, edição e mixagem.

“Estamos empolgados em apresentar o Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad, permitindo que os criadores expandam sua criatividade de novas maneiras e em ainda mais lugares”, afirmou Bob Borchers, vice-presidente de Marketing de Produto Mundial da Apple. “Com um conjunto poderoso de ferramentas intuitivas projetadas para a portabilidade, desempenho e interface touch-first do iPad, o Final Cut Pro e o Logic Pro proporcionam o melhor estúdio móvel.”

Final Cut Pro para iPad: Nova interface para criação de vídeos

O Final Cut Pro para iPad apresenta uma interface totalmente nova e sensível ao toque e ferramentas intuitivas, composto de um nova navegação em scroll, que torna o processo de edição mais fácil do que nunca e permite aos usuários interagir com o conteúdo de maneiras completamente novas. Segundo a Apple, os criadores de conteúdo podem navegar na Linha do Tempo Magnética, mover clipes e fazer edições rápidas e precisas no quadro com apenas um toque, e com a imediatez e a intuitividade dos gestos Multi-Touch, levar sua criatividade a novos patamares.

Com o Live Drawing, os usuários podem desenhar e escrever diretamente sobre o conteúdo do vídeo usando o Apple Pencil. No iPad Pro com M2, o recurso de hover do Apple Pencil desbloqueia a capacidade dos usuários de visualizar rapidamente e pré-visualizar imagens sem tocar na tela. Eles também podem acelerar seus fluxos de trabalho adicionando um Magic Keyboard ou Smart Keyboard Folio para utilizar comandos de teclado (elevando o iPad ao patamar de computador portátil — eu falei sobre isso no texto “iPad Air ou Notebook? A minha experiência nestes dois mundos“). Os criadores também podem visualizar e editar vídeos HDR, aproveitando a tela Liquid Retina XDR do iPad Pro de 12,9 polegadas, e aplicar classificações de cores com precisão usando o Modo de Referência.

Corte rápido com o machine learning

O Final Cut Pro para iPad aproveita o poder do processador da Apple e do aprendizado de máquina para acelerar tarefas de edição demoradas. Com o Scene Removal Mask, os criadores podem remover ou substituir rapidamente o fundo de uma imagem sem usar uma tela verde. Já o Auto Crop ajusta a filmagem para proporções verticais, quadradas e outras, e com o Voice Isolation, o ruído de fundo pode ser facilmente removido do áudio capturado em campo.

Além disso, os criadores de vídeo podem escolher entre uma vasta biblioteca de gráficos, efeitos e áudio profissionais para aprimorar suas narrativas. Isso inclui fundos HDR, padrões animados personalizáveis e trilhas sonoras profissionais que se ajustam automaticamente ao comprimento do vídeo.

Por fim, podem importar mídias suportadas a partir de Arquivos ou Fotos e salvá-las diretamente em um projeto do Final Cut Pro. Além disso, também suporta a capacidade de importar projetos criados no iMovie para iOS, e os usuários do iPad podem exportar seus projetos do Final Cut Pro para o Mac.

O Final Cut Pro e do Logic Pro para iPad chega na Apple Store no próximo dia 23 de maio. Para instalar o Final Cut Pro, é necessário possuir um iPad com chip M1 ou superior. Já o Logic Pro é compatível com iPads equipados com o chip A12 Bionic ou mais avançado. A assinatura por aplicativo deve custar em torno de R$29,90 mensais ou R$ 299,00 anuais.

Leia também

Apple

A Apple anunciou na última terça-feira (18), o lançamento dos novos iPads. Agora o modelo Pro virá com chip M2, o poderoso e mais...

Apple

Os CEOs do futuro serão designers (ou terão, pelo menos, conhecimento em design). Para entender melhor esta afirmação, precisamos olhar para o futuro da...

Apple

Quem nunca tirou uma foto com o celular para “anotar” algo e depois teve que fazer malabarismo para copiar o que estava escrito? Como...

Tecnologia

A Shutterstock anunciou a disponibilidade de seus dados (imagens, 3D, vídeo e metadados associados) no AWS Data Exchange, um serviço que torna mais fácil...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.