Review / Tecnologia
Find my Phone: O curta holandês e o aplicativo Cerberus
Quem roubaria um celular? Talvez isso seja tão corriqueiro, que nem paramos para pensar. O holandês Anthony van der Meer, na época, estudante de cinema, produziu um…
Quem roubaria um celular? Talvez isso seja tão corriqueiro, que nem paramos para pensar. O holandês Anthony van der Meer, na época, estudante de cinema, produziu um…
Quem roubaria um celular? Talvez isso seja tão corriqueiro, que nem paramos para pensar. O holandês Anthony van der Meer, na época, estudante de cinema, produziu um curta muito interessante sobre o tema. A produção só é tão genial, porque é verdadeira. Isso mesmo, o filme é um documentário sobre um celular roubado de verdade!
Usando o aplicativo Cerberus (o qual sou usuário há anos e indico MUITO!), Anthony captou vários dias do seu celular furtado e transformou no vídeo de 22 minutos. Interessante ver que rola até uma certa síndrome de Estocolmo entre o rapaz e o criminoso. Assista! Tem legenda em português e vale cada minuto.
Já sobre o Cerberus, como falei acima, sou usuário há tempos e recomendo. Para quem usa smartphone com plataforma Android, o aplicativo é a melhor opção antirroubo que já vi no mercado. Desculpa, Apple… O Cerberus é anos-luz melhor do que o seu Find My iPhone! Além de ter controle via navegador, o aplicativo permite enviar comandos por SMS, fazer backup remoto, gravar áudio, vídeo e imagens, além de um alarme com mensagem, que faz o celular piscar, apitar e fazer um verdadeiro escândalo mesmo bloqueado.
Já para quem não quer ir atrás do celular roubado, o Cerberus permite que você apague todos os dados remotamente, evitando que o criminoso tenha acesso aos seus dados. O preço? Cerca de 3 euros e você tem acesso vitalício ao aplicativo.
Para os usuários avançados e desenvolvedores Android, o aplicativo permite instalar uma versão especial (igual a usar no curta holandês), que mantém o Cerberus instalado mesmo depois do smartphone apagado.