Design
Colaboradores da Shutterstock ganham mais de U$500 milhões
Os números que vou apresentar no texto de hoje trazem uma alegria particular ao meu ser profissional. O motivo? Mostra que designers, fotógrafos, artistas digitais e…
Os números que vou apresentar no texto de hoje trazem uma alegria particular ao meu ser profissional. O motivo? Mostra que designers, fotógrafos, artistas digitais e…
Os números que vou apresentar no texto de hoje trazem uma alegria particular ao meu ser profissional. O motivo? Mostra que designers, fotógrafos, artistas digitais e editores de vídeo são valorizados (pelo menos pela Shutterstock). A líder global no fornecimento de fotografia e música, acaba de apresentar seu Relatório de Ganhos do Colaborador 2017, atingindo a marca de U$500 milhões em pagamentos para os mais de 225 mil profissionais responsáveis pelo acervo de fotos, vídeos e ilustrações.
Os 1,7 milhões de consumidores ativos da Shutterstock ao redor do mundo (ou seja, nós, criativos) contam com o conteúdo dos colaboradores para criar campanhas, materiais promocionais, posts nas redes sociais, websites e projetos criativos. O relatório analisa 13 anos de crescimento dos colaboradores e acompanha a quantia paga a eles, além de oferecer novos insights sobre as tendências de palavras-chave e tópicos que atualmente incitam demandas globais.
Os dados da Shutterstock revelam que determinados assuntos impulsionam uma demanda elevada dos consumidores por trabalhos dos colaboradores. Incluindo:
Somente no Brasil, os ganhos chegaram a um total de US$ 442 mil em 2016. O relatório completo você confere neste link. / A imagem que ilustra o destaque da matéria é do fotógrafo Filipe Frazão, destaque entre os colaboradores do Brasil.