Sem categoria
London Advertising - DDB London
Começo o post dizendo que com certeza foi a minha melhor visita de todas até agora. Nunca me senti tão bem, tão adaptado e tão bem recebido como na DDB London.…
Começo o post dizendo que com certeza foi a minha melhor visita de todas até agora. Nunca me senti tão bem, tão adaptado e tão bem recebido como na DDB London.…
Começo o post dizendo que com certeza foi a minha melhor visita de todas até agora. Nunca me senti tão bem, tão adaptado e tão bem recebido como na DDB London. Localizada em Paddington, excelente localização em Londres, a agência conta com diferentes outros grupos dentro de um imenso edifício.
O grupo DDB, também composto pela DDB Matrix, Interbrand, OMD, Tribal DDB, tem simplesmente no nome o B de BernBach, ícone da propaganda, ressaltado a todo instante na apresentação da agência.
Bom, chegamos no horário e fomos recebidos com garrafas de champgnes, Budweisers, Tiger, Pepsi, salgadinhos (fiquei pasmo que eles possuíam COXINHA DE GALINHA, quase morri de emoção nostálgica e tristeza momentânea seguida de recaída e desespero) e muitos sorrisos. Fomos recebidos por diversos membros da equipe de planejamento, atendimento e gerência da agência.
Sentamos e começamos então a aprender horrores, com propagandas da Volkswagen, Financial Times, Harvey Nichols e muito Bernbach. Um show de apresentação, com muito humor, atenção e irreverência.
Começaram falando quem são, apresentaram seus clientes, o que eles fazem (planejamento, atendimento e gerência) e não menos importante, como se divertem. Essa é a parte mais cômica; eles fizeram de um pub na esquina a sala de descompressão da agência (fomos com alguns managers, planners e handlers pra lá depois) para aliviarem. Todos estavam muito felizes e contentes com a agência. Tinha muita diversão, muito trabalho e muito aprendizado. Todos bem humorados e não havia sinal de falta de sintonia.
No final da apresentação, a melhor parte. Os próprios apresentadores vieram para cima de gente com perguntas, interessados em saber feedback, o que estavamos achando e o que queríamos alcançar dentro da agência, ou seja, eles tinham um approach muito amigável e queiram saber cada vez mais dos possíveis novos empregados da DDB. Perguntavam aonde estudávamos, o que queríamos fazer e como iríamos proceder.
Nos deram dicas sobre carta de apresentação e sobre CV (pretendo então fazer um post sobre isso mais tarde, para de repente ajudar num pequeno começo para quem quer uma carreira por aqui).
Agora as perguntas brasileiras que logicamente eu fiz: A primeira delas era como entrar em contato com o time criativo. Uma das planejadoras me passou o e-mail direto dela para me encaminhar para grupos de criativos e conhecer exatamente o processo, sem burocracia, sem pedir informação nem nada.
O que mais eles querem é que eu esteja mais informado e preparado possível. Foi demais! A segunda pergunta veio da alma: se eu podia, caso fizesse parte do time, de repente migrar para DDB São Paulo. Eles disseram que existe possibilidade sim de no futuro uma possibilidade surgir, com bastante empenho e trabalho (fiquei bastante feliz com isso, de certo) e que muitas pessoas tentam viajar e conhecer novas culturas. Por fim, ela me disse que existem diversos brasileiros na DDB London e que são muito bem-vindos.
Terminamos a noite então, mais uma vez, em um PUB, com diversão e conhecendo pessoas maravilhosas que amam trabalhar na DDB. Capaz com certeza de terem tatuado Bernbach em alguma parte do corpo, de tanta paixão pela agência com os maiores títulos do mundo e de maior reconhecimento segundo GUNN.
GradSchemes pelo website, available para quem quiser prospectar para 2010. Valeu gente! Ch…Bernbach!