Tecnologia

O que é e as vantagens da função Multitela nas TVs da Samsung

A segunda tela é algo comum nos dias de hoje. Lembro quando as discussões em torno da “tendência da segunda tela” eram recorrentes, porque na época…

Compartilhe esse conteúdo:


A segunda tela é algo comum nos dias de hoje. Lembro quando as discussões em torno da “tendência da segunda tela” eram recorrentes, porque na época trabalhava para um canal de televisão e era comum criarmos as ideias mais malucas para integrar a primeira tela (televisão) e a segunda tela (celular). Mas e quando a segunda, a terceira e a quarta tela estão presente dentro da primeira? É mais ou menos o que acontece no recurso Multitela da Samsung.

Conhecido na última geração de TVs Samsung, o recurso Multitela foi aprimorado para o line-up de 2021. Agora, a função está disponível em alguns modelos e divide a tela em até quatro.

Nas TVs que têm definição de imagem de 8K, como as Neo QLED QN900A e QN800A, é possível dividir a tela em até quatro partes. Já nas Neo QLED QN90A e QN85A, nas QLED Q80A, Q70A e Q60A e na Crystal UHD AU9000 o recurso permite dividir a tela em duas partes.

Leia também: Neo QLED, Mini LED e Sustentabilidade: As novas tvs e soundbars da Samsung no Brasil

A tecnologia foi desenvolvida para que seja possível alinhar diferentes informações sem precisar de mais dispositivos, atendendo aos mais diversos públicos. Assim, por exemplo, os fãs de esportes podem acompanhar uma transmissão esportiva, ao mesmo tempo em que checam a classificação do torneio em um site ou, até mesmo, dividir a tela para ver duas partidas ao mesmo tempo (comum quando o seu time depende do resultado de outro jogo simultâneo).

Isso vale também para quem quer curtir um show ou clipe musical e quer aprender a letra de cada canção em uma página de internet ao lado do vídeo. Já os gamers podem usar o Multitela para conferir um tutorial em texto ou vídeo ao mesmo tempo em que tenta vencer cada desafio no jogo favorito. Ou seja, são muitas possibilidades.



Tags: , , , , ,

Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: