1Bitcoin / Futuro
Os NFTs escondidos da 3ª temporada de Love, Death + Robots
Lançada no dia 20 de maio, a terceira temporada de Love, Death + Robots, da Netflix, continua dando o que falar. Isso porque, além do ótimo conteúdo, a série também…
Lançada no dia 20 de maio, a terceira temporada de Love, Death + Robots, da Netflix, continua dando o que falar. Isso porque, além do ótimo conteúdo, a série também…
Lançada no dia 20 de maio, a terceira temporada de Love, Death + Robots, da Netflix, continua dando o que falar. Isso porque, além do ótimo conteúdo, a série também preparou uma caça ao tesouro para os fãs de NFTs.
Ao longo dos nove episódios da trama, o espectador é convidado a descobrir os nove QR Codes espalhados pelos cenários. Cada um, como é possível imaginar, diz respeito a um episódio dessa temporada — para além disso, porém, os símbolos também guardam tokens não-fungíveis, visto que, para comemorar o lançamento, a série foi acompanhada de uma coleção.
Quer entender mais sobre NFTs? Leia a edição #10 da nossa newsletter
Batizada de “The Hunt 101″, a ação também inclui os materiais promocionais da terceira temporada de Love, Death + Robots, como outdoors e cartazes espalhados pelo mundo (veja abaixo o painel na Times Square e o primeiro QR Code, em um tweet da produtora).
Muito embora a temporada tenha sido disponibilizada há alguns dias, apenas seis dos nove NFTs foram encontrados até o momento da elaboração desta matéria. Na página oficial da coleção no OpenSea, é possível conferir os tokens já encontrados.
Aqui, vale ressaltar que os NFTs da coleção Love, Death + Art, como foi chamada, não são exclusivos. Ou seja, qualquer um que encontrar os QR Codes espalhados na série ou, ainda, em suas peças publicitárias, poderá resgatar o NFT correspondente por tempo indeterminado.
Conforme explica a Netflix, isso se deve ao fato de que a coleção não tem fins lucrativos. Desse modo, ao descobrir algum dos tokens, o usuário não terá de pagar nada, obtê-lo de graça ou, caso prefira, apenas baixar sua imagem em formato JPEG.
Leia também: ApeCoin: O potencial da moeda e o metaverso “The Otherside”
Apesar disso, aqueles que desejarem incluir os NFTs em suas carteiras precisarão sim desembolsar os valores correspondentes ao GAS da rede Ethereum. Essas, nunca é demais lembrar, variam conforme a disponibilidade da blockchain no momento da transação.
Ainda assim, caso você deseje “mintar” o seu NFT de Death, Love + Robots — processo que consiste no registro e publicação do seu token na blockchain — será preciso conectar sua carteira blockchain (Metamask ou Coinbase Wallet) na página da ação.
Em seguida, uma vez que haja saldo suficiente para custear o GAS da rede, o NFT será enviado para a carteira Ethereum do usuário, podendo finalmente ser comercializado em plataformas como o OpenSea. Caso você queira acessar os mints, abaixo você confere os QR Codes encontrados pelo Com limão.