Impacto

GOL e CVC fazem primeiro voo 100% carbono neutro

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões é a aviação comercial. Segundo um estudo da…

Compartilhe esse conteúdo:


O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões é a aviação comercial. Segundo um estudo da Agência Ambiental Europeia, um avião que carrega 88 passageiros pode emitir 285 g de dióxido de carbono por passageiro a cada quilômetro viajado, isso é uma loucura.

Pensando em toda essa problemática, a CVC decidiu comemorar seu aniversário de meio século de uma forma diferente. Em parceria com a Gol Linhas Áereas em comemoração à data promoveram na terça-feira (07/06) o primeiro voo corporativo 100% carbono neutro dentro da trajetória de ambas as empresas, entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e Maceió (MCZ).

Uma comitiva com 174 colaboradores da operadora decolou às 15h50 de terça (07/06) no voo G3 9802, com o Boeing 737 MAX, rumo à capital alagoana, a chegada ao aeroporto foi às 18h45. O mesmo viés de impacto neutro no meio ambiente acontecerá com o voo de volta, G3 9801, marcado para às 19h25 do dia 11/06.

“Coroar esse momento tão importante com esse primeiro voo 100% carbono neutro comprova que vivemos o agora e miramos o futuro das viagens com olhar atento aos impactos da aviação comercial no meio ambiente e no planeta”, afirma Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL.

Em parceria com a climatech MOSS e a GOL, a CVC assumiu o custo da compensação de carbono dos voos de ida e volta, neutralizando assim as emissões totais nessa rota exclusiva entre São Paulo e Maceió. Com a iniciativa, o valor investido na compensação de CO² será 100% revertido a projetos certificados de apoio à conservação da Floresta Amazônica.

De acordo com os cálculos feitos pela MOSS, os voos de ida e volta entre São Paulo (GRU) e Maceió (MCZ) são responsáveis pela emissão de aproximadamente 44 toneladas de CO². Com isso, para gerar os 44 créditos de carbono necessários para compensação, o equivalente a 276 árvores foi preservado.

Quer saber mais sobre créditos de carbono e como tudo isso funciona? Confira abaixo o podcast #68 do Inovasocial, que explica os detalhes sobre o assunto.



Tags: , , , , ,

Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: