Sem categoria
Facebook - Não gostou deste anúncio?
Por Andressa Jordano É imensa a quantidade de anúncios que vemos na internet, de e-mails spam a banners, esse número não para de crescer. Como já fazem alguns meses…
Por Andressa Jordano É imensa a quantidade de anúncios que vemos na internet, de e-mails spam a banners, esse número não para de crescer. Como já fazem alguns meses…
Por Andressa Jordano
É imensa a quantidade de anúncios que vemos na internet, de e-mails spam a banners, esse número não para de crescer. Como já fazem alguns meses que a quantidade de usuários de redes sociais também não para de aumentar, começaram a aparecer alguns anúncios cada vez mais irrelevantes.
É claro que nós, muitas vezes, não damos atenção para eles. No entanto, como a internet tem a vantagem de, digamos, “personalizar” a navegação de cada um, por que nós não podemos escolher o que é interessante – ou não – de aparecer em nossas telas? Por que aqueles espaços não podem ser preenchidos por anúncios que realmente são úteis para cada usuário?
Pensando nisso, o novo layout do Facebook permite que seus usuários escolham o que não querem ver, em troca de algo mais interessante.
Na barra lateral esquerda, em cada anúncio das seções “Sugestões” (apenas na home) e “Patrocinado” (em todas as páginas), há um botão fechar (o nosso amigo “x”). Clicando lá você pode escolher o motivo por não ter gostado do anúncio entre: enganoso, ofensivo, desinteressante, irrelevante, repentino ou outros. Depois é só atualizar a página e um novo anúncio aparecerá no lugar daquele do qual você não gostou.
“Ao longo do tempo, essas informações nos ajudarão a fornecer anúncios mais relevantes para nossos usuários”
Apesar de ser uma novidade que ainda terá ajustes, achei uma ótima iniciativa. O Facebook, que vem recebendo cada vez mais usuários, precisa mesmo apostar e criar novas formas de se diferenciar de outras redes sociais mais populares. Apresentar publicidades realmente qualificadas parece ter sido a grande saída.
Andressa Jordano é atriz, publicitária e editora de Cultura & Publicidade no Com limão.