Sem categoria

@textoparalerrapidinho e dar "rt" - Como as redes sociais desafiam os…

Quanto mais curto melhor? Na internet a resposta é sim. Quanto menos você escreve, mais chances você tem de ser lido por um número cada vez maior de seguidores, ou…

Compartilhe esse conteúdo:


Quanto mais curto melhor? Na internet a resposta é sim. Quanto menos você escreve, mais chances você tem de ser lido por um número cada vez maior de seguidores, ou simplesmente, de curiosos.

Mas não vale escrever qualquer coisa, tem que ter embasamento, ser notícia, ser bacana e, acima de tudo, ter a ver com o público o qual você direciona a mensagem. O segredo está na sua criatividade e no conhecimento que se tem sobre determinado assunto e área. Até aí nenhuma novidade.

Você não precisa ser uma empresa para querer ser notado. Cento e quarenta caracteres podem parecer uma loucura se você quiser contar uma baita novidade, de um evento, uma palestra que vai dar ou uma festa que vai dirigir. Concordo. Entretanto aí tem outro segredinho. Tente resumir em dez linhas o que quer que todo mundo fique sabendo. Seja claro, escreva para qualquer pessoa ler, apesar de focar mais para o seu target. Depois, transforme essas dez, em cinco linhas. Agora crie um texto muito original em cima dessas linhas, finalizando em duas.

Não é tão difícil assim, vai. Vamos lá.

Estou de saco cheio da vida hoje. Meu chefe me ligou em plena véspera de feriado para comunicar que irei trabalhar amanhã e nos próximos três feriados num projeto muito chato que terá que ficar pronto antes do Dia dos Namorados. Eu tenho que ir porque sou o responsável pela equipe e pela programação do site. Ninguém merece.

Ahan. E agora?

Sensacional o hotsite da Cacau Show, para o Dia dos Namorados. É só um layout, mas olhem só, fui eu que fiz. (www.www.com.br)

Dá para ser interessante mesmo com o saco cheio, não dá?

Ana Hunger é jornalista, um mix de redatora e revisora que trabalha há mais de cinco anos através da sua Colmeia, Estúdio de Ideias.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: