Comunicação
Exploração infantil: Quer protestar? Não se omita!
Ser revolucionário sentado na cadeira é fácil! Denuncie a exploração infantil
Ser revolucionário sentado na cadeira é fácil! Denuncie a exploração infantil
Esses últimos dias pessoas tem me comido o juízo pra aderir a um “protesto” contra exploração infantil. Mudar a foto do perfil do Facebook ou MSN. Que lindo!
Particularmente, chamar isso de protesto é uma ofensa grave contra, por exemplo, o impeachment de Collor! Aquilo é um protesto! Mas divulgar números para o disk denúncia, nada. Acredito na força da palavra, mas tem horas em que ela não basta, é preciso fazer algo. Como disse minha amiga Lizzie, passar correntes, mudar foto de perfil, colocar frase no MSN, ajuda tanto quanto rezar pelas crianças que passam fome. Ah, pelo amor de Deus!!
Se informe com seu município, se sabe de casos denuncie. Basta ligar para o número 100, do celular ou fixo, e pronto! Você pode ajudar uma a salvar a infância de uma criança, coisa que perdida, jamais é recuperada. Como me disse Ivaldo: “Ser revolucionário sentado na cadeira é fácil”.
Talvez não seja tão divertido quanto mostrar o quanto você gosta de seu desenho de infância preferido, mas pense, deve ser menos divertido ainda para quem até isso lhe foi tirado.
Não sou de usar personagens meus para propagandas, seja o tipo que for, mas se acredito que crianças devam ter uma infância livre para fazer o que uma criança deve fazer, ou seja, brincar e ser feliz.
Confira mais informações no site Direitos Humanos.